.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Terça-feira, 08 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana do Meio Ambiente foi celebrada com distribuição e plantio de mudas

Semana do Meio Ambiente foi celebrada com distribuição e plantio de mudas


Semana do Meio Ambiente foi celebrada com distribuição e plantio de mudas

Para lembrar da importância do cuidado com a natureza e celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realizou o plantio e distribuição de mudas na Zona Leste do município na última quarta-feira (2).

Além da iniciativa da Prefeitura;* a Polícia Militar Ambiental também realizou ações similares na última terça-feira (1º) na rua Enedina Boteon;* e contou com o apoio da Sabesp para o plantio e do Executivo com a doação de 30 mudas para a entrega aos munícipes.

Além disso;* representando o Legislativo;* o vereador Israel Velloso – Tutu também esteve presente auxiliando no plantio das mudas. “Sabemos que ações que buscam preservar o meio ambiente são essenciais para todo o mundo;* e ver as iniciativas da Prefeitura e da Polícia Ambiental para conscientizar a população e tornar as áreas da nossa cidade ainda mais verdes é gratificante”;* agradeceu.

Ambas as iniciativas;* que tinham como objetivo principal elevar a área verde de Tupã;* realizaram o plantio de 41 árvores de espécies diferentes;* como explica o titular da Pasta responsável;* José Rodrigues – Zé Vinagre.

“Foram plantadas mudas de quaresmeiras;* flamboyant mirim;* ipês e árvore da china;* sendo 17 plantadas na terça-feira pela Polícia Ambiental e 24 na quarta-feira;* e todas com porte adequado e respeitando os locais de plantio. Já as distribuições das plantas para a comunidade foi possível graças ao Viveiro Municipal;* que disponibilizou mudas para serem retiradas”;* contou.

O Sargento dos Santos;* da Polícia Militar Ambiental;* ressaltou a importância das parcerias firmadas para a realização das ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

“Quero agradecer a Prefeitura;* por meio da Secretaria do Meio Ambiente;* por todos os anos apoiarem esta causa e ajudando a levar informação para toda a população. Conseguimos fazer uma ação bem planejada e que nos surpreendeu;* trazendo um número considerável de moradores procurando mudas de árvores para plantar”;* agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu os envolvidos na ação;* e disse que a Prefeitura busca diariamente conscientizar a população sobre a preservação da natureza;* incentivando o cultivo de mudas por todo o perímetro urbano.

“Fazer com que Tupã tenha grande área verde também não é o suficiente;* por isso ressalto a importância do plantio. Temos o nosso Plano Diretor;* que a Secretaria responsável levantou dados sobre inúmeros endereços que ainda precisam se adequar e convidamos a população para que busquem a Pasta para retirarem mudas adequadas para o plantio”;* contou.

O vice-prefeito Renan Pontelli acrescentou informando como os munícipes podem se adequar ao Plano Diretor;* que é o projeto para tornar Tupã exemplo para todas as outras cidades.

“Aos munícipes que não sabem ainda como podem se adequar;* basta acessar o site da prefeitura tupa.sp.gov.br e procurar a aba do Meio Ambiente;* lá está listado todas as etapas necessárias para solicitar mudas à Secretaria e realizar o plantio;* ou adequar a sua calçada para o recebimento de muda com porte adequado”;* explicou.

508 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.