Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sistema E-SUS já contabiliza quase 90% da população de Tupã cadastrada
A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* informa que o cadastramento no sistema do E-SUS ainda está aberto para toda a população. O cadastro é uma determinação do Ministério da Saúde para que todas as cidades registrem as informações de todos os munícipes.
Segundo informação da Pasta responsável;* por conta da pandemia do coronavírus e a suspensão das realizações de mutirões de cadastramento;* o prazo final foi prorrogado mais uma vez para o final de agosto.
“Já consta no sistema do E-SUS 59.002 munícipes de Tupã cadastrados;* o que significa quase 90% da população. Mesmo com um número tão expressivo;* precisamos atingir 100% e para isso precisamos da colaboração de todos”;* pediu o secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi.
Miguel completou dizendo que “muitos ainda ficam na dúvida se devem ou não realizar o cadastro;* pois não utilizam o serviço público de saúde. Mas é fundamental que todos façam o cadastramento;* pois uma vez ou outra;* até mesmo as pessoas que possuem convênios particulares;* utilizam dos recursos públicos;* seja para receber um atendimento de emergência ou até mesmo tomar uma dose vacinal”;* explicou.
A Diretora do setor de Atenção Básica;* Simone Veronez Bauer;* ressaltou que para facilitar o cadastramento dos munícipes;* a Prefeitura disponibilizou em seu site oficial a ficha do cadastramento.
“Basta acessar tupa.sp.gov.br;* clicar no banner em destaque do cadastro no SUS e preencher todos os dados corretamente;* pois os cadastros com informações incorretas são automaticamente descartados pelo sistema. Vale lembrar também apenas um membro da família pode fazer o cadastro para todos os outros;* incluindo vizinhos e amigos que não conseguiram ainda fazer”;* informou.
Simone também destacou que para agilizar ainda mais o cadastramento;* as Unidades de Saúde estão realizando o cadastro de pessoas que procuram por atendimentos médicos ou que solicitam o preenchimento dos dados.
“Ainda é recomendado que os munícipes façam o cadastro de suas residências;* pois assim evitamos grande circulação nas Unidades. No entanto;* entendemos que nem todos possuem acesso a aparelhos tecnológicos ou à internet;* por isso as equipes ficam disponíveis para atendê-los”;* contou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.