.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 24 de Junho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura executa ampliação do sistema de galerias da rua João Capioto

Prefeitura executa ampliação do sistema de galerias da rua João Capioto


Prefeitura executa ampliação do sistema de galerias da rua João Capioto

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* está executando a ampliação do sistema de galerias pluviais na rua João Capioto;* zona Leste do município. A obra contemplará inúmeros moradores da região do Conjunto Habitacional “Cônego Eduardo Rebouças de Carvalho”.

A obra teve início após indicação do vereador Marcos Rogério Gasparetto;* que solicitou a intervenção da Secretaria de Obras após receber demandas da população que reside nas proximidades e sofrem com alagamentos durante fortes chuvas.

Segundo informações da Pasta responsável;* a Prefeitura já vinha identificando locais que necessitavam da ampliação do sistema de drenagem pluvial para melhorar a captação das águas.

“Para sanar o problema de alagamento de alguns imóveis daquela região;* as equipes da Secretaria estão executando um ramal adicional de galerias com extensão em torno de 150 metros e contemplando o local com mais seis bocas de lobo e uma caixa de transição para captar e escoar adequadamente as águas que ali chegam”;* explicou o titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi.

O Secretário ainda informou que toda a obra está sendo executada pelas equipes da Prefeitura e todo o valor da obra;* estimado em torno de 145 mil reais;* será custeado pelo Poder Executivo.

“A melhoria do sistema pluvial da cidade é fundamental para evitar que os moradores passem por transtornos com a entrada de água nas residências. No entanto;* é importante destacar que;* caso haja obstrução das bocas de lobo com entulhos e lixos;* é possível que problemas como estes ocorram novamente”;* alertou o Secretário.

O vereador autor da indicação;* Marcos Rogério Gasparetto;* agradeceu a agilidade das equipes da Secretaria de Obras para iniciarem as obras de ampliação.

“Como representantes dos interesses da população;* precisamos manter nossa atenção voltada às necessidades e demandas da população. Por isso;* agradeço ao prefeito Caio;* ao vice Renan e ao secretário Valentim e toda a sua equipe por atenderem este pedido;* levando conforto aos moradores da região da rua João Capioto”;* agradeceu.

O chefe do Executivo;* Caio Aoqui;* agradeceu a indicação do vereador e disse que a Prefeitura continuará executando serviços semelhantes em outras vias do município. “Finalizamos a maior obra de drenagem pluvial da história do nosso município que é a macrodrenagem;* e continuaremos executando serviços complementares para estender ainda mais a eficácia desta obra;* que já mostrou grande melhora em muitos pontos que apresentavam alagamento”;* ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda reforçou a necessidade da população destinar corretamente os lixos e entulhos;* que descartados em locais indevidos podem obstruir a passagem das águas da chuva ou até mesmo das residências.

“Mesmo com obras executadas perfeitamente pelas equipes ainda podemos registrar pontos com escoamento superficial. E para reverter isso;* podemos começar separando o lixo e destinando ele a locais corretos;* apropriados para que as obras implantadas possam ter pleno funcionamento”;* pediu Renan.

620 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.