Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 30 de Junho de 2021

Fundo Social recebe doação de 150 cestas da empresa Itaeté Máquinas

O Fundo Social recebeu na última quinta-feira (24) a doação de 150 cestas básicas da empresa Itaeté Máquinas de Tupã. As doações;* que foram realizadas através de campanha em diversas cidades da região;* serão entregues às famílias que apresentam maior vulnerabilidade.

Segundo o gerente da Itaeté Máquinas;* Glauco Moreira;* as seis lojas da empresa espalhadas em diferentes municípios arrecadaram junto aos colaboradores e a população 1.500 cestas.

“Além da solidariedade que encontramos junto aos nossos trabalhadores e da população;* a companhia John Deere;* líder mundial em vendas de máquinas agrícolas e nossa parceira;* aderiu à campanha e dobrou o número de cada cesta arrecadada;* e assim que a John Deere enviar o restante das cestas poderemos entregar ainda mais alimentos ao Fundo Municipal de Solidariedade”;* disse.

A secretário da Assistência Social;* Patrícia Fernandes;* agradeceu a Itaeté pelas doações e disse que farão grande diferença na mesa de inúmeras famílias de Tupã. A Secretária também ressaltou a parceria com a cooperativa Sicoob Nosso;* que iniciou campanha de arrecadação de alimentos nesta segunda-feira (28).

“Para ajudar a atender ainda mais pessoas que estão em situação de vulnerabilidade em nossa cidade;* a Sicoob deu início a campanha de arrecadação de alimentos. Os munícipes que puderem doar qualquer quantidade de alimentos podem procurar a sede da cooperativa (Avenida Tamoios – 765) para participarem da campanha”;* pediu.

O gerente da Sicoob Nosso de Tupã;* Antônio Teixeira;* contou que a iniciativa da cooperativa é realizar ação na semana do cooperativismo e que todas as unidades da Sicoob iniciarão a arrecadação de alimentos para ajudar as famílias que mais precisam.

“A campanha vai até este domingo (4) e todos podem participar doando qualquer quantidade de alimentos não perecíveis. Disponibilizaremos uma caixa para que as pessoas possam depositar os alimentos e toda a quantidade arrecadada será destinada ao Fundo de Solidariedade da nossa cidade”;* contou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu as novas parcerias e todo o empenho da população em abraçar iniciativas como estas. “Estamos vivendo um momento bastante delicado;* onde muitas famílias perderam grande parte da renda familiar e agora já não pode mais suprir as necessidades mais básicas como se alimentar. Por isso;* agradecemos muito todas as iniciativas e doações;* e pedimos para que a população continue nos ajudando a levar alimentos para a mesa dos que mais necessitam”;* agradeceu.