Lançado oficialmente o projeto do 4º Distrito Industrial de Tupã
Lançado oficialmente o projeto do 4º Distrito Industrial de Tupã
Antiga “Brassida” receberá Parque da Fotografia;* mais de 70 novas empresas e Central de Distribuição de supermercado
Lançado oficialmente nesta quarta-feira;* dia 20;* o Projeto do 4º Distrito Industrial de Tupã. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e alia o desenvolvimento sustentável com o meio ambiente;* resultando em uma área urbanística com traços modernos e logisticamente projetados.
O prefeito Manoel Gaspar explicou sobre a localização da área onde será instalada após os tramites burocráticos o 4º Distrito Industrial. “Definimos pela instalação ali no terreno da antiga granja Brassida;* localizada no trevo principal da cidade. Vamos atender um antigo pedido dos empregados do setor de fotografia que era um pleito deles e uma promessa de campanha nossa e junto deixaremos definido para a instalação de empresas voltadas para a área da fotografia. Então hoje estamos batendo o martelo”.
Durante o encontro acorrida no Paço Municipal;* com a presença de secretários municipais e empresários;* Gaspar explicou que para a instalação desta área industrial terá vários tramites burocráticos e urbanísticos para receber desde micros até grandes empresas. Para a instalação do 4º Distrito Industrial;* a Prefeitura conta com a parceria da SABESP para o abastecimento de água e capitação de esgoto e da EEVP visando o fornecimento de energia elétrica. De acordo com o chefe do Executivo;* haverá tramites que estão sendo acertados com as secretarias de Planejamento;* de Desenvolvimento Econômico e Obras.
Gaspar informou que o 4º Distrito Industrial terá uma área de 20 mil metros quadrados. Na oportunidade;* o prefeito destacou a presença do empresário Eduardo Kawakami que irá instalar em uma área praticamente dentro 4º Distrito Industrial;* seu Centro de Distribuição que ficará anexo à nova área industrial de Tupã. “Uma cidade que quer crescer e se desenvolver tem que ter uma área disponível para que empresas e indústrias possam se instalar e esta área esta localizada em um lugar estratégico;* próximo a o trevo principal por onde dá acesso a diversas cidades do oeste paulista”.
Disse também que em recente viajem a São Paulo esteve em reunião com o deputado estadual;* Orlando Morando;* onde aproveitou para reivindicar recursos estaduais com o intuito de melhorar o tráfego e o acesso aos veículos que irão transitar nas vias que dão acesso ao 4º Distrito Industrial. Clovis;* titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* disse que a procura pela futura área do 4º Distrito Industrial está tendo bastante procura. “A procura é muito grande;* as perspectivos também são grandes para o lançamento do 4º Distrito Industrial. A instalação deste 4º Distrito Industrial veio em boa hora;* visto que temos cerca de 40 empresas querendo se instalar nesta nova área industrial”.
Durante o encontro;* Saito falou que estas empresas e indústrias que os procurou são formalizadas. “Também temos mais aproximadamente 30 empresas que foram até a Secretaria de Desenvolvimento procurando saber sobre a instalação de empresas para fortalecer o setor fabril da nossa cidade e gerar emprego e trabalho”. Representando a SABESP de Tupã;* o gerente operacional;* Eudóxio Blanco;* destacou a parceria com a municipalidade visando à instalação do 4º Distrito Industrial. “Nós da SABESP não poderíamos deixar de participar de um empreendimento tão grande como este;* que vai gerar desenvolvimento e empregos para a população tupãense e nós conversamos e já esta acertado. Toda tubulação para execução da rede de água;* rede de esgoto a SABESP irá fornecer para a Prefeitura. É o mínimo que nós podemos fazer para colaborar com a prosperidade do município. Gostaria de parabenizar o prefeito Manoel Gaspar que tem se empenhado para a instalação deste 4º Distrito Industrial”.
O secretário de Planejamento;* Valentim César Bigeschi;* disse sobre a aprovação do 4º Distrito Industrial. “O projeto aprovado hoje conta com 73 unidades de lotes;* podendo de acordo com a necessidade aumentado ou diminuído um pouco;* haja vista;* que o licitando pode pleitear um ou dois lotes;* mas a principio é que a Prefeitura atenda tanto microempresários como grandes como pode ser visto aqui com o empresário Kawakami. Também teremos aqui uma Vila da Fotografia onde vai ter um obelisco central;* um centro de treinamento;* uma incubadora de indústria do setor de fotografia. Também teremos ali 39 lotes que serão destinados preferencialmente do ramo fotográfico”.
Bigeschi explicou que na proximidade haverá uma Arena de Eventos;* haverá lotes maiores que pode variar entre 700 a 20 mil metros quadrados que é o lote maior. “Estamos na verdade integrando o 4º Distrito Industrial à Arena de Eventos municipal. Também prevê o projeto que a estrada do Picadão seja alargada onde teremos duas faixas de rolamento com marginais;* com alça de acesso ao Distrito Industrial;* melhorando a segurança e a mobilidade. Teremos uma nova área industrial que terá acesso a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros;* a Marília;* ao Mato Grosso. Nós temos um trevo fácil para prosseguir no sentido de Quatá;* de Queiroz. Teremos ali na entrada na cidade um Distrito que realmente represente a grandeza de Tupã”.
O empresário;* Pedro Vieira;* representante do Grupo de Empreendedores Tupãenses (GET) disse que foi convidado pelo prefeito Manoel Gaspar para integrar também a Comissão Especial de instalação do 4º Distrito Industrial. “Realmente ficou um projeto muito bom;* é uma promessa de campanha que atende as necessidades do setor de fotografia e que no caso aqui do empresário Eduardo Kawakami;* que veio instalar seu Centro de Distribuição;* que vem trazer para Tupã mais arrecadação e mais emprego para a população. É isto que a gente visa e é isto que a gente busca. Temos lá no GET muitas empresas que precisam de terrenos e a criação deste 4º Distrito Industrial tem um bom espaço e é isto que precisamos. Ficamos orgulhosos de fazer parte desta Comissão Especial”.
Também presente no encontro;* o empresário tupãense;* José Carlos Corbari;* disse que participou na época da instalação do 3º Distrito Industrial e que agora veio dar sua contribuição junto à Comissão Especial criada para implementação do 4º Distrito Industrial. “O Valentim foi feliz na colocação do Projeto dele;* porque conseguiu aproximar a Vila da Fotografia próxima a nova área industrial. Conseguimos conciliar todos os interesses do município;* a SABESP aqui também conseguiu o menor custo em função da capitação de esgoto;* que tem um problema sério em relação à topografia da área;* os estudos técnicos todos encaminharam para isto. A idéia que a gente defendeu foi aprovada e o Valentim deu um toque especial que agradou a todos e temos ai um belo projeto”.
Junto ao novo Distrito Industrial também haverá uma nova incubadora;* que se integrará a Vila da Fotografia;* ao 4º Distrito Industrial e a Arena de Eventos;* sendo que seu estacionamento estará disponível para os empresários e funcionários das industriais que estarão se instalando na área industrial.
O secretário de Obras;* Danilo Aguillar disse que também aprovou o projeto que em sua opinião ficou belíssimo. “É um local estratégico da cidade;* o cartão de visitas;* vai permitir que o prefeito que o prefeito concretize suas promessas de campanha;* vai atender as demandas;* as perspectivas do meio empresarial que tem seus interesses em novos negócios;* novos empreendimentos que trará muitos benefícios para Tupã. Tive a felicidade de participar da reunião em que o Paulo Pavão;* amigo do Eduardo Kawakami;* veio apresentar o empresário para o prefeito e implantar uma unidade fabril de alimentos aqui em Tupã e que agora se concretiza a sua instalação em Tupã e atendeu todas as suas expectativas e tenho a felicidade de participar da largada deste empreendimento na nossa cidade”.
O empresário Eduardo Kawakami parabenizou a cidade de Tupã pela mentalidade pró-desenvolvimentista para geração de mais empregos;* de mais impostos e que dinamizará mais a economia de Tupã. “No caso o prefeito Manoel Gaspar nós convidou para que a gente participasse deste projeto e que muito nos agradou porque assim podemos trazer realmente o nosso Centro de Distribuição;* assim também como a nossa Área de Produção;* nossa área industrial. Então nós estamos aqui conversando com o prefeito em cima deste projeto grandioso que tivemos a oportunidade de ver. Nesta mentalidade de progresso nos deixou muitos satisfeitos e hoje como estamos com várias unidades implantadas e várias unidades sendo construídas onde podemos centralizar as nossas operações em Tupã”.
Na oportunidade;* Kawakami disse que como o empreendimento será composto de uma Central de Distribuição e uma unidade fabril;* a expectativa é que o empreendimento gere centenas de empregos. “O importante também ressaltar que como será a Central de Distribuição nós faríamos sobre a arrecadação tributária e esta é nossa pretensão de pleitear junto ao governo do Estado;* através da Secretaria de Estado da Fazenda;* que a gente passa a ser o arrecadador tributário aqui na cidade. Então o somatório disto seria a geração de muitos empregos;* mas também o recolhimento tributário que seria centralizado tudo aqui na cidade de Tupã”.
Antiga “Brassida” receberá Parque da Fotografia;* mais de 70 novas empresas e Central de Distribuição de supermercado
Lançado oficialmente nesta quarta-feira;* dia 20;* o Projeto do 4º Distrito Industrial de Tupã. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e alia o desenvolvimento sustentável com o meio ambiente;* resultando em uma área urbanística com traços modernos e logisticamente projetados.
O prefeito Manoel Gaspar explicou sobre a localização da área onde será instalada após os tramites burocráticos o 4º Distrito Industrial. “Definimos pela instalação ali no terreno da antiga granja Brassida;* localizada no trevo principal da cidade. Vamos atender um antigo pedido dos empregados do setor de fotografia que era um pleito deles e uma promessa de campanha nossa e junto deixaremos definido para a instalação de empresas voltadas para a área da fotografia. Então hoje estamos batendo o martelo”.
Durante o encontro acorrida no Paço Municipal;* com a presença de secretários municipais e empresários;* Gaspar explicou que para a instalação desta área industrial terá vários tramites burocráticos e urbanísticos para receber desde micros até grandes empresas. Para a instalação do 4º Distrito Industrial;* a Prefeitura conta com a parceria da SABESP para o abastecimento de água e capitação de esgoto e da EEVP visando o fornecimento de energia elétrica. De acordo com o chefe do Executivo;* haverá tramites que estão sendo acertados com as secretarias de Planejamento;* de Desenvolvimento Econômico e Obras.
Gaspar informou que o 4º Distrito Industrial terá uma área de 20 mil metros quadrados. Na oportunidade;* o prefeito destacou a presença do empresário Eduardo Kawakami que irá instalar em uma área praticamente dentro 4º Distrito Industrial;* seu Centro de Distribuição que ficará anexo à nova área industrial de Tupã. “Uma cidade que quer crescer e se desenvolver tem que ter uma área disponível para que empresas e indústrias possam se instalar e esta área esta localizada em um lugar estratégico;* próximo a o trevo principal por onde dá acesso a diversas cidades do oeste paulista”.
Disse também que em recente viajem a São Paulo esteve em reunião com o deputado estadual;* Orlando Morando;* onde aproveitou para reivindicar recursos estaduais com o intuito de melhorar o tráfego e o acesso aos veículos que irão transitar nas vias que dão acesso ao 4º Distrito Industrial. Clovis;* titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* disse que a procura pela futura área do 4º Distrito Industrial está tendo bastante procura. “A procura é muito grande;* as perspectivos também são grandes para o lançamento do 4º Distrito Industrial. A instalação deste 4º Distrito Industrial veio em boa hora;* visto que temos cerca de 40 empresas querendo se instalar nesta nova área industrial”.
Durante o encontro;* Saito falou que estas empresas e indústrias que os procurou são formalizadas. “Também temos mais aproximadamente 30 empresas que foram até a Secretaria de Desenvolvimento procurando saber sobre a instalação de empresas para fortalecer o setor fabril da nossa cidade e gerar emprego e trabalho”. Representando a SABESP de Tupã;* o gerente operacional;* Eudóxio Blanco;* destacou a parceria com a municipalidade visando à instalação do 4º Distrito Industrial. “Nós da SABESP não poderíamos deixar de participar de um empreendimento tão grande como este;* que vai gerar desenvolvimento e empregos para a população tupãense e nós conversamos e já esta acertado. Toda tubulação para execução da rede de água;* rede de esgoto a SABESP irá fornecer para a Prefeitura. É o mínimo que nós podemos fazer para colaborar com a prosperidade do município. Gostaria de parabenizar o prefeito Manoel Gaspar que tem se empenhado para a instalação deste 4º Distrito Industrial”.
O secretário de Planejamento;* Valentim César Bigeschi;* disse sobre a aprovação do 4º Distrito Industrial. “O projeto aprovado hoje conta com 73 unidades de lotes;* podendo de acordo com a necessidade aumentado ou diminuído um pouco;* haja vista;* que o licitando pode pleitear um ou dois lotes;* mas a principio é que a Prefeitura atenda tanto microempresários como grandes como pode ser visto aqui com o empresário Kawakami. Também teremos aqui uma Vila da Fotografia onde vai ter um obelisco central;* um centro de treinamento;* uma incubadora de indústria do setor de fotografia. Também teremos ali 39 lotes que serão destinados preferencialmente do ramo fotográfico”.
Bigeschi explicou que na proximidade haverá uma Arena de Eventos;* haverá lotes maiores que pode variar entre 700 a 20 mil metros quadrados que é o lote maior. “Estamos na verdade integrando o 4º Distrito Industrial à Arena de Eventos municipal. Também prevê o projeto que a estrada do Picadão seja alargada onde teremos duas faixas de rolamento com marginais;* com alça de acesso ao Distrito Industrial;* melhorando a segurança e a mobilidade. Teremos uma nova área industrial que terá acesso a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros;* a Marília;* ao Mato Grosso. Nós temos um trevo fácil para prosseguir no sentido de Quatá;* de Queiroz. Teremos ali na entrada na cidade um Distrito que realmente represente a grandeza de Tupã”.
O empresário;* Pedro Vieira;* representante do Grupo de Empreendedores Tupãenses (GET) disse que foi convidado pelo prefeito Manoel Gaspar para integrar também a Comissão Especial de instalação do 4º Distrito Industrial. “Realmente ficou um projeto muito bom;* é uma promessa de campanha que atende as necessidades do setor de fotografia e que no caso aqui do empresário Eduardo Kawakami;* que veio instalar seu Centro de Distribuição;* que vem trazer para Tupã mais arrecadação e mais emprego para a população. É isto que a gente visa e é isto que a gente busca. Temos lá no GET muitas empresas que precisam de terrenos e a criação deste 4º Distrito Industrial tem um bom espaço e é isto que precisamos. Ficamos orgulhosos de fazer parte desta Comissão Especial”.
Também presente no encontro;* o empresário tupãense;* José Carlos Corbari;* disse que participou na época da instalação do 3º Distrito Industrial e que agora veio dar sua contribuição junto à Comissão Especial criada para implementação do 4º Distrito Industrial. “O Valentim foi feliz na colocação do Projeto dele;* porque conseguiu aproximar a Vila da Fotografia próxima a nova área industrial. Conseguimos conciliar todos os interesses do município;* a SABESP aqui também conseguiu o menor custo em função da capitação de esgoto;* que tem um problema sério em relação à topografia da área;* os estudos técnicos todos encaminharam para isto. A idéia que a gente defendeu foi aprovada e o Valentim deu um toque especial que agradou a todos e temos ai um belo projeto”.
Junto ao novo Distrito Industrial também haverá uma nova incubadora;* que se integrará a Vila da Fotografia;* ao 4º Distrito Industrial e a Arena de Eventos;* sendo que seu estacionamento estará disponível para os empresários e funcionários das industriais que estarão se instalando na área industrial.
O secretário de Obras;* Danilo Aguillar disse que também aprovou o projeto que em sua opinião ficou belíssimo. “É um local estratégico da cidade;* o cartão de visitas;* vai permitir que o prefeito que o prefeito concretize suas promessas de campanha;* vai atender as demandas;* as perspectivas do meio empresarial que tem seus interesses em novos negócios;* novos empreendimentos que trará muitos benefícios para Tupã. Tive a felicidade de participar da reunião em que o Paulo Pavão;* amigo do Eduardo Kawakami;* veio apresentar o empresário para o prefeito e implantar uma unidade fabril de alimentos aqui em Tupã e que agora se concretiza a sua instalação em Tupã e atendeu todas as suas expectativas e tenho a felicidade de participar da largada deste empreendimento na nossa cidade”.
O empresário Eduardo Kawakami parabenizou a cidade de Tupã pela mentalidade pró-desenvolvimentista para geração de mais empregos;* de mais impostos e que dinamizará mais a economia de Tupã. “No caso o prefeito Manoel Gaspar nós convidou para que a gente participasse deste projeto e que muito nos agradou porque assim podemos trazer realmente o nosso Centro de Distribuição;* assim também como a nossa Área de Produção;* nossa área industrial. Então nós estamos aqui conversando com o prefeito em cima deste projeto grandioso que tivemos a oportunidade de ver. Nesta mentalidade de progresso nos deixou muitos satisfeitos e hoje como estamos com várias unidades implantadas e várias unidades sendo construídas onde podemos centralizar as nossas operações em Tupã”.
Na oportunidade;* Kawakami disse que como o empreendimento será composto de uma Central de Distribuição e uma unidade fabril;* a expectativa é que o empreendimento gere centenas de empregos. “O importante também ressaltar que como será a Central de Distribuição nós faríamos sobre a arrecadação tributária e esta é nossa pretensão de pleitear junto ao governo do Estado;* através da Secretaria de Estado da Fazenda;* que a gente passa a ser o arrecadador tributário aqui na cidade. Então o somatório disto seria a geração de muitos empregos;* mas também o recolhimento tributário que seria centralizado tudo aqui na cidade de Tupã”.