Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 08 de Julho de 2021

MIS informa últimas semanas da exposição virtual de Leonardo da Vinci

"

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo;* informa que a exposição virtual “Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio” estará disponível para acesso gratuito somente até dia 18 de julho. A exposição foi sucesso de público;* e retornou para o formato digital para ser vista mesmo durante a pandemia.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Gimenez;* contou que no ambiente on-line é possível passear por todas as áreas da exposição;* incluindo a sala imersiva Sensory;* com imagens em 360 graus.

“Os interessados na exposição serão levados a uma imersão completa com experiências em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico;* além de ter acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista e que permitirá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de textos e de audioguia”;* contou.

Duda ainda ressaltou o convite para todos que ainda não visitaram virtualmente a exposição. “Faltam poucos dias para a exposição com a investigação mais completa da vida de um dos maiores gênios da história da humanidade se encerrar. Por isso;* convido todos para se aventurarem nessa experiência única;* com espaços virtuais imersivos”;* convidou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a parceria com o MIS e disse que o Museu busca oferecer conteúdo cultural gratuito para todos os munícipes;* fomentando a cultura em cada cidade parceira.

“Para acessar a exposição virtual do MIS Experience basta acessar exposicaodavinci500anos.com.br e aproveitar todas as 18 áreas temáticas;* que contam a trajetória de da Vinci e mostram parte de suas mais importantes criações;* incluindo o quadro mais famoso em todo o mundo;* a Mona Lisa”;* ressaltou.

"