Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

População pode solicitar muda com porte adequado para plantio em calçadas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* por meio do Viveiro Municipal;* fornece gratuitamente mudas de plantas nativas;* ornamentais e frutíferas para toda a população. Além da entrega das mudas;* a Secretaria também realiza orientações sobre o porte adequado de cada planta e onde pode ser cultivada.

Segundo informações da Pasta;* as orientações são necessárias principalmente para os munícipes que procuram as mudas para se enquadrarem nas determinações do novo Plano Diretor;* que estabelece a obrigatoriedade de toda residência do município possuir uma árvore plantada em frente à residência.

“Basta entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo telefone 3496-3346 e solicitar a retirada da muda que será plantada em frente à residência. Lembrando que durante a solicitação;* as equipes da Secretaria já investigam a necessidade do munícipe em adequar a calçada para receber o porte da muda que será enviada para se encaixar nos padrões da frente da residência”;* contou o titular da Pasta responsável;* José Rodrigues – Zé Vinagre.

O Secretário ainda informou que a população também pode acessar o Portal da Arborização disponível no site oficial da prefeitura. “Lá a população poderá encaminhar solicitações e acompanhar o andamento dos pedidos;* além de divulgar informações e orientações sobre práticas ambientais. Basta acessar tupa.sp.gov.br e localizar no canto direito da tela a pasta da Secretaria do Meio Ambiente”;* contou.

Segundo informações da Pasta;* além da adequação por parte dos moradores;* para aumentar a área verde da cidade;* a Secretaria já realizou plantio de 223 mudas na área urbana de Tupã de 2020 a 2021.

O prefeito Caio Aoqui solicitou a parceria e colaboração de toda a população;* para que procurem a Secretaria e vejam qual muda é adequada para plantar em frente a sua residência.

“Com todos fazendo a sua parte;* Tupã será uma cidade mais arbórea e trará mais qualidade de vida para todos. Lembrando que o plantio correto e em um lugar adequado é indispensável e;* para verificar estes quesitos;* os munícipes podem solicitar as vistorias da Secretaria do Meio Ambiente e o serviço de adequação da calçada para a Secretaria de Obras”;* informou.