Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 29 de Julho de 2021

Ampliação do sistema de galerias da rua João Capioto segue para as etapas finais

A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* informa que ampliação do sistema de galerias pluviais na rua João Capioto;* zona Leste do município;* já está sendo finalizada. A obra contemplará os moradores da região do Conjunto Habitacional “Cônego Eduardo Rebouças de Carvalho”.

Segundo informações da Pasta responsável;* as equipes da Secretaria estão finalizando o ramal adicional de galerias com extensão em torno de 150 metros; e contemplando o local com mais seis bocas de lobo e uma caixa de transição para captar e escoar adequadamente as águas que ali chegam.

O titular da Pasta responsável;* Valentim César Bigeschi;* contou que a Prefeitura já vinha identificando locais que necessitavam da ampliação do sistema de drenagem pluvial para melhorar a captação das águas.

“A melhoria dos sistemas de drenagem ajudará a evitar que alagamentos e enchentes ocorram em certos locais da cidade;* onde já há histórico de problemas com a chegada do período de chuvas frequentes”;* contou.

O secretário ainda explicou que após o serviço na João Capioto;* as equipes iniciarão os trabalhos de contenção na vicinal São Gonçalo;* nas proximidades do novo loteamento em construção;* onde o dissipador de energia encontra-se danificado há alguns anos.

“O trabalho inicialmente tem o objetivo de estabilizar o local;* para quem em uma segunda etapa a obra seja executada interligando este ponto ao dissipador do empreendimento em construção”;* explicou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a indicação do vereador Marcos Rogério Gasparetto;* autor da indicação para as melhorias no local. “Bem como o poder Executivo tem como objetivo atender as demandas da população;* ficamos muito contentes em ver que os representantes do poder Legislativo também trabalham desta forma;* priorizando as necessidades da comunidade. Agora;* com mais esta finalização;* vamos remanejar as equipes para que continuem executando melhorias em toda a cidade”;* agradeceu.