Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde destaca os benefícios da amamentação para os bebês e para as mães
A amamentação é um dos momentos mais importantes após o nascimento do bebê;* já que aumenta os laços afetivos da maternidade. E é sobre este momento tão importante que a campanha Agosto Dourado faz alusão;* levantando pauta sobre a sua importância e todos os benefícios.
Durante a campanha é reforçada a necessidade da amamentação para o desenvolvimento dos bebês;* o alimento mais completo que ele pode receber desde o seu nascimento. Além disso;* o leite materno protege os bebês contra doenças;* previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala;* também proporcionando melhor desenvolvimento e crescimento.
Para as mães o leite materno também tem seus benefícios;* onde dado ao bebê após o parto faz o útero voltar ao tamanho normal mais rápido e diminui o sangramento;* prevenindo a anemia materna e reduzindo o risco de câncer de mama e ovários.
Para a diretoria do Departamento de Atenção Básica;* Simone Veronez Bauer;* a amamentação deve ser estimulada antes mesmo do nascimento do bebê;* pois já mostra sua importância para as mães de primeira viagem ou para aquelas que não tiveram incentivos durante gestações anteriores.
“A Secretaria Municipal de Saúde;* por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs);* fazem orientações durante todo o ano para as famílias sobre os benefícios da amamentação e sua importância para o organismo da mãe e do bebê. Através disso;* é estimulada a amamentação;* já que após as orientações as mães passam a entender que o leite materno pode fazer com que o seu bebê cresça saudável”;* disse.
O titular da Pasta responsável;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* ressaltou que as Unidades também amparam as mães durante a amamentação;* pois nem sempre é um momento fácil e muitas acabam desistindo.
“Muitos de nós acreditamos que a imagem de uma mãe amamentando seu filho com um sorriso no rosto é o ‘natural’;* mas nem sempre essa é a realidade das mães. Pelas inúmeras dificuldades como dor;* produção de pouco leite;* bico do seio invertido e pela falta de informação;* muitas mães acabam desistindo da amamentação;* optando por outros meios de alimentar a criança antes mesmo de completar os 6 meses de vida;* período essencial para dar o leite materno para a criança”;* informou.
Miguel ainda enfatizou que;* mesmo que as mães passem por algum desses momentos inesperados durante a amamentação do seu bebê;* é fundamental procurar por ajuda e não desistir.
“Sabemos que a amamentação sem afeto;* onde a mãe não vê como principal meio de alimentação do bebê ou está traumatizada com os momentos conflituosos;* pode ser muito ruim para ambos. No entanto;* todos os problemas podem ter soluções;* basta a mãe procurar por ajuda nas Unidades de Saúde;* onde há profissionais capacitados para ampará-la e ajudar a tornar este momento de conexão entre ela e o bebê mais tranquilo”;* disse.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.