Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021

Programa Vale Gás contemplará mais de 180 famílias em Tupã

"

A Secretaria de Assistência Social de Tupã prevê beneficiar 189 famílias em situação de extrema pobreza pelo programa de proteção social Vale Gás. Os contemplados foram selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo com base no CadÚnico;* e terão acesso a três parcelas de R$ 100 para compra de botijão de gás de cozinha (GLP 13kg).

Conforme a responsável pela Pasta;* Patrícia Fernandes;* a consulta dos beneficiários pode ser feita pelo número do NIS (Número de Inscrição Social). “Com essa listagem;* o CRAS fará uma busca ativa pelas famílias para eles saberem que foram selecionados”;* informou.

O Vale Gás 2021 integra o programa Bolsa do Povo;* e a elegibilidade do cidadão pode ser consultada pelo site www.valegas.sp.gov.br. As informações via internet nem sempre são acessíveis ao público-alvo;* por isso;* a Secretaria de Assistência Social dará as orientações para realização dos saques com voucher nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou 24 horas.

O critério estadual estabelecido inclui os inscritos no CadÚnico sem Bolsa Família;* e com renda mensal per capita de até R$ 178. No lançamento do programa em julho;* Tupã não estava contemplada;* em agosto o governador João Doria anunciou uma ampliação.

Para o prefeito Caio Aoqui;* a expansão do Vale Gás para todos os municípios paulistas é essencial para a vida de famílias em situação de vulnerabilidade. “189 famílias poderão cozinhar seu alimento;* que chega muitas vezes em forma de doação;* é a solidariedade combatendo à fome de formas inimagináveis”.

"