Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Tupã vacinará jovens de 14 a 17 anos portadores de comorbidades
"
A Prefeitura de Tupã definiu o primeiro cronograma de vacinação de menores de 18 anos portadores de comorbidades. Os jovens de 16 e 17 anos que possuam doenças crônicas ou cardiovasculares;* gestantes;* puérperas e portadores de deficiência serão imunizados nesta quinta-feira (19);* e os adolescentes de 14 e 15 anos com alguma condição de risco comprovada por laudo médico serão vacinados na sexta-feira (20).
De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde;* Joselaine Pio Rocha;* esse grupo prioritário poderá ser vacinado na Unesp;* das 8h às 16h;* sempre respeitando o dia agendado pelo município.
“Os pais ou responsáveis precisam providenciar a documentação obrigatória. No site www.tupa.sp.gov.br/comorbidades está disponível um modelo de formulário de comorbidades que deve ser preenchido e carimbado por um médico”;* disse. Também é necessário portar o CPF e um comprovante de residência em nome dos responsáveis.
No caso das gestantes e puérperas é preciso levar a caderneta de acompanhamento gestacional;* ou o comprovante de baixa. As pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico.
Conforme recomendação do Ministério da Saúde;* caso os responsáveis legais não possam acompanhar os adolescentes até o ponto de imunização;* eles deverão assinar um Termo de Assentimento Livre e Esclarecido em duas vias;* também disponível no site da prefeitura (www.tupa.sp.gov.br/assentimento).
Segundo o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* “para a vacinação;* o menor desacompanhado entregará aos vacinadores o termo devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsável;* um documento para atestar identidade e faixa etária e o comprovante de endereço”.
Sempre que possível;* a população apta a participar da Campanha de Vacinação contra a covid-19 pode preencher o formulário no site www.vacinaja.sp.gov.br e doar um quilo de alimento ou item de higiene pessoal e limpeza para colaborar com a montagem de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.