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Alunos das Creches Escolas reproduziram imagens famosas em atividade remota

Alunos das Creches Escolas reproduziram imagens famosas em atividade remota


Alunos das Creches Escolas reproduziram imagens famosas em atividade remota

Neste mês, as equipes pedagógicas das Creches Escolas estão compartilhando o resultado de atividades remotas desenvolvidas durante todo o ano letivo de 2021. Entre os destaques está o trabalho de releitura de obras na Educação Infantil.

A atividade consistia na reprodução de imagens como da Mona Lisa, pintura de Leonardo da Vinci; de Pierrot and the cat, criada por Theophile Steinlen; e de uma fotografia do ator Charlie Chaplin.

De acordo com a chefe de Setor das Creches, Andréia Benício, a atividade permite o desenvolvimento de habilidades de interpretação, imaginação e o uso da criatividade pela criança em suas produções artísticas. Ampliando a visão de mundo delas.

“Estamos desenvolvendo aulas síncronas e assíncronas, onde há o acompanhamento pedagógico necessário para proporcionar novas possibilidades de aprendizagem significativa e interação em casa com os familiares, visando o desenvolvimento na primeira infância mesmo à distância”.

Desde o início da pandemia, a Rede Municipal encaminha para as famílias roteiros com orientações de atividades lúdicas. A chefe de setor pedagógico das Creches Escolas, Rosana Lovato, destaca que as atividades remotas direcionadas aos pequenos alunos asseguram os direitos de aprendizagem e desenvolvimento deles, valorizando sempre as interações com ambiente e a exploração de novas vivências e experiências.

Os planos de trabalho são pautados nas especificidades de cada local, e baseados nas expectativas que os gestores e professores desejam atingir a cada semestre, garantindo o estímulo ao ensino de acordo com a faixa etária e preparando os alunos para as etapas seguintes.

Segundo o secretário de Educação, professor Valdir Berti, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9.394/96) a creche não desempenha apenas uma função social, ela trabalha questões educacionais. “As crianças possuem direito constitucional de frequentar a escola desde a tenra idade. Essa fase do ensino foi inserida, definitivamente, no capítulo educacional brasileiro, configurando-se como a primeira etapa da educação básica”.


 

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