Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Pais e responsáveis têm até 24 de setembro para solicitar vaga no Projeto Guri

A solicitação de vaga para as turmas do segundo semestre de 2021 do Projeto Guri foram prorrogadas até 24 de setembro. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos devem acessar o site oficial do programa (https://cutt.ly/GQlvnEw).

O programa é uma oportunidade para alunos da rede pública e privada de ensino aprenderem um instrumento musical gratuitamente. Conforme a coordenadora do Projeto Guri em Tupã, Daniela Aznar, o curso de Violão já está com as vagas esgotadas. “Quem já se inscreveu precisa aguardar o contato do polo. Ressalto que o curso escolhido pelo estudante deve sempre entre os disponíveis no contraturno escolar”.

As aulas oferecidas no período da manhã são de Canto/Coral Juvenil, Teclado, Guitarra, Percussão, Madeiras (saxofone, flauta transversal e clarinete), Metais (Trompete, trombone e eufônio) e Contrabaixo elétrico.

As crianças que tem o período da tarde livre podem optar por cursar Canto/Coral Juvenil, Viola Caipira, Cavaquinho, Percussão, Cordas Agudas (Violino e Viola Erudita) e Cordas Graves (Violoncelo e Contrabaixo Acústico).

O secretário de Cultura, Duda Gimenez, destaca que o programa tem como foco a democratização do acesso à música, por isso não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Toda a equipe do polo de Tupã está trabalhando em Home Office, para esclarecer dúvidas ou saber mais informações sobre os cursos é possível entrar em contato pelo (14) 99601-2939. A sede da unidade fica na Avenida do Universitário – 145.