Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Atrações do Circuito Sesc podem ser acompanhadas até esse domingo

As atrações da 12ª edição do Circuito Sesc de Artes ainda continuam, e toda a população pode acompanhar em praça virtual. As 250 atrações selecionadas pelo Sesc para serem apresentadas neste ano estarão disponíveis até este domingo, e para acompanha-las basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

O evento, que precisou adotar o formato on-line para esta edição, está distribuído em nove eixos temáticos, sendo eles: Teatro+Dança+Circo; Som na caixa; Luz, câmera e ação; Imagens e fazeres; Dedo de prosa; Coisa de criança; Histórias da nossa terra; É coletivo; e Cultura em pauta.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, contou que dentro destes últimos dias de exibições, a população ainda encontra todos esses eixos e pode participar de qualquer um com o auxílio de equipamentos eletrônicos.

“A facilidade que celulares e computadores nos oferece foi uma grande alternativa para o Sesc trazer as mais de duzentas atrações artísticas para perto do público nesta sua 12ª edição do Circuito. Além disso, manter o trabalho dos artistas se mostrou ainda mais necessário, já que a classe artística foi a mais atingida pela pandemia da covid-19”, contou.

Duda ainda frisou que para a realização do evento online foram envolvidos mais de mil artistas que trabalham solo ou que fazem parte de instituições, grupos e/ou coletivos, e que estarão representando ao todo 157 cidades de todo o estado de São Paulo.

“É uma grande mobilização feita pelo Sesc para continuar levando entretenimento para as inúmeras famílias de todo o estado de São Paulo. Por isso, convido toda a população de Tupã para participarem desses últimos dias de exibição do Circuito, que ainda apresentará muitas novidades do mundo da cultura”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou uma das atrações do Circuito que será exibida até o fim das apresentações em praça virtual, a apresentação “Seres do bosque – história de árvores e bichos”, com a contadora de história Ana Paula Cordeiro e a ilustradora Gabriela de Jesus.

“Além dessa produção, outras inúmeras exibições podem ser acompanhadas pelo site do Circuito. Para encontrar o eixo cultural que mais agrada, é possível filtrar as pesquisas por data, tema e formato”, informou.