Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 26 de novembro de 2021 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sext
26/11
Chuvas Isoladas
Máx 28 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sáb
27/11
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Domi
28/11
Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Segu
29/11
Chuvas Isoladas
Máx 27 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0

Planejamento, Obras e Trânsito - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia as obras de instalação da Areninha

Prefeitura inicia as obras de instalação da Areninha


Prefeitura inicia as obras de instalação da Areninha

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou na última semana os preparos para a instalação da Areninha, projeto com apoio do Governo do Estado de São Paulo para a criação de novos espaços esportivos para a população.

Segundo o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, o novo espaço destinado ao esporte, será instalado na Praça dos 500 anos, local adequado ao lazer e recreação, próximo ao centro da cidade.

“O projeto, que será executado por equipes de empresa contratada pelo Estado, implantará um novo campo de futebol society com gramado sintético, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED”, contou.

Bigeschi ainda ressaltou que no momento os trabalhos de terraplanagem são realizados por equipes da Prefeitura. “Nesta fase inicial, é preciso criar a base onde será implantada a Areninha, para que em seguida, a empresa contratada possa iniciar o trabalho de execução do contrapiso e, posteriormente, a instalação da estrutura esportiva”, disse.

O vereador Alexandre Scombatti, que ao lado do deputado estadual Ricardo Madalena viabilizou a destinação da Areninha para Tupã, destacou que o espaço deve se tornar uma nova área de lazer e prática esportiva na cidade.

“Neste período, atividades físicas podem se constituir em importantes aliadas para a manutenção da saúde. A nova estrutura deve dar ainda mais funcionalidade à Praça dos 500 Anos e mais uma opção para os moradores não somente desta região da cidade, mas para todos os tupãenses”, destacou o vereador.

Scombatti apresentou também uma indicação ao prefeito Caio Aoqui, na qual pede que o prédio que durante muito tempo abrigou a UBS Francisco Spadaro Júnior seja remodelado e adaptado para receber vestiários e sanitários, que podem ser utilizados pelos frequentadores do novo espaço.

“Desta forma, o local vai oferecer uma completa estrutura a todos que frequentam a Praça dos 500 Anos”, observou.

O deputado estadual Ricardo Madalena, que atuou junto ao governo do Estado para garantir a conquista, também falou sobre a versatilidade do novo espaço. “Além da prática de futebol Society e basquete 3X3, a Areninha pode ser utilizada de várias outras maneiras e vai se tornar um local de interação com toda comunidade”, avaliou o parlamentar paulista.

O vice-prefeito Renan Pontelli contou que a obra da construção da base para o espaço está orçada em R$103.919,46. “Este é o único valor que será investido com verba municipal, toda a estrutura da Areninha será com recursos destinados ao munícipio pelo Estado”, disse.

O chefe do Executivo ainda ressaltou que espaços para o lazer e práticas de atividades físicas são de extrema importância. “Agradeço ao vereador Alexandre Scombatti por viabilizar esta obra para os tupãenses e ao deputado estadual Ricardo Madalena, que nos ajudou a trazer mais esta conquista para Tupã”, agradeceu o prefeito Caio Aoqui.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2021

R$ 88,65

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.