.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Minha Chance abre 20 vagas para curso de operador de caixa

Programa Minha Chance abre 20 vagas para curso de operador de caixa


Programa Minha Chance abre 20 vagas para curso de operador de caixa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que o programa do governo do estado de São Paulo “Minha Chance” abriu 20 vagas para um curso on-line de profissionalização para operador de caixa. As inscrições, que devem ser feitas pelo site do Via Rápida (viarapida.sp.gov.br), já foram iniciadas e vão até dia 28/09.

De acordo com o titular da Pasta responsável, Newton Takahara, o objetivo do programa é qualificar mão de obra de jovens e adultos para que atendam as necessidades das empresas e aumentem as chances de contratação.

“Muitas pessoas perderam seus empregos com a pandemia, e para aumentar a empregabilidade o programa do Estado firmou parceria com empresas e a municipalidade para oferecer oportunidade de qualificação e de mão de obra”, explicou. 

Newton ainda ressaltou que o curso, que será ministrado pelo Centro Paula Souza, será iniciado no dia 29/09, terá duração de 60 horas e capacitará os alunos para atividades em negócios comerciais, receber valores de vendas de produtos e serviços e controlar numerários e valores. 

“Além das aulas síncronas, será oferecido em pareceria com a rede de Supermercados Avenida a oportunidade dos alunos treinarem seus conhecimentos na prática. Assim, poderão concluir o curso de forma completa”, reforçou. 

A chefe de setor do PAT, Marlene Stefani, ainda informou que a iniciativa do programa não tem custo para a empresa e nem para o bolsista, e que após a conclusão do curso os participantes já estão preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

“É importante que todos conheçam os benefícios que o programa traz, tanto para as empresas quanto para a população. Com todos trabalhando juntos através do programa, é possível gerar mais empregos e oportunidades no município, estimulando o desenvolvimento de Tupã”, disse.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância dessa oportunidade do governo do estado para toda a população e agradeceu a parceria e interesse da empresa com filial em Tupã para receber mão de obra qualificada. 

“Um dos grandes motivos da contratação é a falta de qualificação do candidato, o que faz com que não se encaixe no perfil ideal que a empresa procura. Com o curso de qualificação, no entanto, o candidato já sai com a parte teórica e com experiência na prática. Por isso, convido a população de Tupã para conhecer mais sobre esse programa e garantirem suas vagas”, convidou.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.