Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Tupã sem Fome doa 580 itens de higiene com recursos de vaquinha

A vaquinha on-line para coleta de fundos da Campanha Tupã Sem Fome conseguiu arrecadar cerca de R$ 1.600. O valor foi revertido em produtos de higiene e limpeza que serão destinados às famílias triadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O sistema de doações pela internet foi uma iniciativa de Clubes de Serviços e instituições parceiras. De acordo com um dos responsáveis pela vaquinha virtual, Mateus Parreira, foi possível adquirir 581 produtos de limpeza.

“Compramos pasta de dente, sabão em pó e sabonete, por exemplo. As contribuições em dinheiro foram de R$25 a R$200”, disse. Colaboraram com a ação: USE (União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Tupã), UNESP-Tupã, DeMolay, Filhas de Jó, Interact Vanuíre, Rotaract Vanuíre, LEO Clube Tupã, Tiro de Guerra e empresas.

A secretária de Assistência Social, Patrícia Fernandes, explicou que kits serão montados com os materiais e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, que já retiram cestas de alimentos na Semas. “A demanda por cestas básicas continua crescente no município. Embora a rotina esteja voltando ao normal, as pessoas ainda estão sentindo as consequências socioeconômicas da pandemia”.

Pensando nisso, a Prefeitura de Tupã ressaltou a importância da solidariedade demonstrada pela população de Tupã, que doa alimentos e outros produtos na Assistência Social. O prefeito Caio Aoqui agradeceu aos envolvidos na Campanha Tupã Sem Fome destacando ser possível ampliar o número de beneficiados durante este período de crise graças a iniciativas como essa da sociedade civil.

“Aqueles que puderem contribuir de alguma forma, doando um quilo de alimento, um pacote de absorvente ou até mesmo cestas completas devem procurar pela Semas. Com as doações centralizadas, fica mais fácil gerenciar a distribuição para os assistidos”, informou o prefeito.

A equipe técnica da Semas faz a triagem das famílias e abastece um sistema de registro de atendimentos com a entrada e saída de cestas básicas. Dessa forma, é possível avaliar a real necessidade de cada beneficiário e entregar os mantimentos de modo mais igualitário.