.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Museus: perdas e recomeços” é tema da palestra do MIS nesta quarta-feira

“Museus: perdas e recomeços” é tema da palestra do MIS nesta quarta-feira


“Museus: perdas e recomeços” é tema da palestra do MIS nesta quarta-feira

O Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som (MIS) fará nesta quarta-feira (22) o evento “Primavera de Museus”. A ação é anualmente coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus e tem como objetivo mobilizar museus do país a desenvolverem programações voltadas para uma mesma questão, sendo este ano o tema “Museus: perdas e recomeços”.

            Os interessados em participar do evento virtual devem acessar “cutt.ly/gEgnehQ” e preencher a inscrição gratuita disponível. A videoconferência será transmitida pela plataforma Zoom.

            Para abordar o assunto, o Núcleo contará com a presença do Dr. Claudinei Cássio de Rezende, professor de História da Arte da PUC-SP (Cogeae) e de Arte Clássica no Centro Universitário Belas Artes.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que para acessar a transmissão ao vivo será preciso se cadastrar ou acessar a conta pelo link que será enviado ao usuário no e-mail informado durante a inscrição.

“Para os que optarão por acompanhar a transmissão pelo celular, é importante que baixem o aplicativo do Sympla disponível para Androids e IOS. Após o cadastro todo feito, basta selecionar o evento desejado”, contou.

Duda ainda acrescentou que o professor abordará a história social da arte pela temática do medo diante do acúmulo de agressões que atingiram o Ocidente entre os séculos XIV e XVI, como a peste e as perseguições religiosas, provocando um abalo psíquico profundo que deram testemunho as linguagens literárias e pictóricas da época.

            O prefeito Caio Aoqui convidou toda a população que tenha interesse sobre o assunto para participarem. “A troca de ideias é muito importante, e este encontro prioriza exatamente isso. Por isso, convido todos para participarem de mais esta iniciativa do MIS, que busca levar conteúdos culturais de qualidade mesmo à distância”, convidou.

350 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.