.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã receberá a Unidade Móvel do SENAI com curso de qualificação gratuito

Tupã receberá a Unidade Móvel do SENAI com curso de qualificação gratuito


Tupã receberá a Unidade Móvel do SENAI com curso de qualificação gratuito

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, informa que Tupã receberá de 4 a 20/10 a Unidade Móvel do SENAI, onde será aplicado o curso gratuito de Diagnóstico e Reparo do Sistema de Injeção Eletrônica de Veículos leves.

De acordo com informações do SENAI, o curso será ministrado exclusivamente por professores da escola de formação industrial sendo voltado unicamente para pessoas com 16 anos ou mais, que tenham completado no mínimo o 7º ano do ensino fundamental e que tenham conhecimento sobre mecânica de automóveis, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.

            Para se inscrever para o curso o interessado deve comparecer na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Tapuias – 907, Sala 07, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, ou na EMFI “Paulo Renato Stort”, localizada na rua Tapajós – 804, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, portando RG, CPF e comprovante de residência.

            Ainda segundo informações do SENAI, as Unidades Móveis são escolas montadas em semirreboques (carretas) e que permitem levar qualificação profissional a diversos municípios do estado.

            O titular da Pasta responsável, Newton Takahara, explicou que a carreta contém toda a estrutura necessária para ensinar os alunos que já possuem certo conhecimento sobre o tema do curso.

            “São laboratórios, salas de aula e oficinas, todos com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais disponíveis pelo SENAI para oferecer toda a experiência do curso para os alunos, de forma teórica e prática”, contou.

            Newton ainda explicou que o curso ajudará no desenvolvimento de experiências relativas à manutenção e testes no sistema de Injeção Eletrônica, de acordo com normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

            “A carreta ficará estacionada na Praça da Bandeira, mas lembrando que para participar deste curso de qualificação é importante que seja feita a inscrição previamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ou na sede do SENAI de Tupã”, reforçou.

            O vice-prefeito Renan Pontelli agradeceu a parceria do SENAI com Tupã e reforçou a importância de curso de qualificação técnica para capacitar e melhorar a mão de obra na cidade.

            “O aprendizado técnico oferecido pelo SENAI é completo, pois os alunos concluem o curso tendo aprendido a teoria e tendo acesso à prática com o auxílio de maquinários e equipamentos de última geração e utilizados pelos profissionais da área”, contou.

            O prefeito Caio Aoqui reforçou o convite para toda a população de Tupã que queira participar de mais esta oportunidade da escola. “O benefício que a carreta do SENAI traz é de poder qualificar mão de obra de forma rápida e precisa. Por isso, pedimos para que os interessados façam suas inscrições o mais rápido possível, pois as vagas são limitadas”, convidou.

391 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.