Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Prefeitura intensifica os serviços de repintura da sinalização de trânsito

Pensando na segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, realiza diariamente trabalhos de repintura da sinalização de solo das vias urbanas. Seguindo o cronograma já pré-estabelecido pela Pasta, as vias de maior mobilidade e as que apresentam maior desgaste são as primeiras beneficiadas.

De acordo com informações da Secretaria responsável, locais como a rua Aimorés, a saída para Arco-Íris, a rotatória da CAMAP, a rua Marília com a Pedro Pavanelli, entre outros, receberão a repintura de obstáculos e travessia de pedestres.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou que atualmente as equipes se concentram na execução de melhorias em pontos que contam com rotatórias, dispositivos de segurança e obstáculos, e que posteriormente cruzamentos com semáforos também receberão nova pintura.

“Estes locais são os que mais necessitam de sinalização adequada, já que apresentam em vários horários do dia grande circulação de pedestres e automóveis. Lembrando que os trabalhos de melhoria constituem em novas demarcações, instalação de taxões e, onde necessário, aplicação de sinalização vertical para garantir visibilidade e segurança”, contou o Secretário.

Bigeschi ainda ressaltou a importância da sinalização para evitar que acidentes ocorram. “As sinalizações por dispositivos mecânicos ou de pintura ajudam muito na prevenção de acidentes. No entanto, é importante que a população tenha consciência e respeite estas sinalizações, pois sem o respeito no trânsito de nada adianta todos estes dispositivos”, alertou.

O prefeito Caio Aoqui também informou que o respeito às leis de trânsito são o principal meio de evitar que situações de risco aconteçam. “É importante ressaltarmos que nem só as sinalizações comuns precisam ser respeitadas. As sinalizações que dão preferência à idosos e pessoas com deficiências também precisam de atenção e respeito”, enfatizou.