.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Multivacinação para menores de 15 anos começará nesta sexta-feira (1º)

Multivacinação para menores de 15 anos começará nesta sexta-feira (1º)


Multivacinação para menores de 15 anos começará nesta sexta-feira (1º)

A Secretaria de Saúde de Tupã aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos. A ação visa melhorar a cobertura vacinal de 16 vacinas que já compõe o calendário nacional de imunizações.

De acordo a chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, as Unidades de Saúde do município passarão avaliar a caderneta de vacinação do público-alvo a partir de sexta-feira (1º/10), das 7h30 às 16h, e nos distritos de Varpa, Universo e Parnaso, o atendimento será das 8h às 15h30.

“As enfermeiras farão a checagem das cadernetas para avaliar se a criança ou jovem precisa tomar alguma vacina. É muito importante que os pais ou responsáveis levem os filhos para serem vacinados, porque com a pandemia pelo Coronavírus, as taxas de coberturas vacinais caíram bastante”, explicou.

A campanha se estenderá até 29 de outubro e para ampliar a oportunidade de participação, o município também fará o “Dia V” – Dia da Vacina, no sábado (16/10), com atendimento em todas as Salas de Vacina das 8h às 17h.

Os serviços de vacinação deverão atender às medidas de prevenção e controle do novo coronavírus, por isso, recomenda-se limitar a presença nos postos de saúde a um acompanhante por pessoa que será vacinada. Para o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, “é preciso tomar medidas rígidas para manter o controle e prevenção da infecção, para proteção dos trabalhadores da saúde e dos grupos prioritários”.

Para participar da campanha é indispensável apresentar o documento de identidade e a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos.

322 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.