.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Sexta-feira, 01 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura implanta Programa Tupã Digital e amplia atendimentos on-line

Contribuinte pode solicitar e acompanhar pelo site o andamento dos protocolos


Prefeitura implanta Programa Tupã Digital e amplia atendimentos on-line

O site https://tupa.1doc.com.br/atendimento é uma plataforma oficial da Prefeitura de Tupã que reúne em um único lugar os serviços de atendimento e da ouvidoria. Oferecendo ao cidadão a possibilidade de receber on-line e de forma ininterrupta qualquer uma das demandas que antes só eram feitas presencialmente ou por telefone.

De acordo com o diretor de Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, a migração dos atendimentos para o ambiente on-line compõe o Programa Tupã Digital desenvolvido pela atual administração. “Nosso objetivo ao prestar serviços por meio da internet é facilitar a vida do contribuinte, reduzir o tempo de resolução dos pedidos, além de cumprir a Lei do Governo Digital (Lei nº 14.129/2021)”.

Conforme definido pelo Governo Federal, a Administração Pública deve fortalecer a transparência e estimular a participação e interação entre os cidadãos e os órgãos públicos. E em Tupã essa ampliação nas ferramentas de solução digital já tem demonstrado resultados. Em seis meses sem tramitação interna de documentos, a prefeitura deixou de fazer 288 mil impressões de papel.

Para o prefeito Caio Aoqui, o https://tupa.1doc.com.br/atendimento simplifica os processos para os usuários e reduz as despesas do município. “Estamos caminhando para que os setores atuem gradativamente sem uso de papel. Nossa prioridade, sem dúvidas, é a comodidade para o tupãense que não precisa mais vir ao Paço Municipal para protocolar pedidos, por exemplo. Nosso sistema está aberto 24 horas e os sete dias da semana. Tudo mais fácil e rápido”.

Entre os serviços ofertados destacam-se as opções de Abertura e Consulta de Requerimentos Administrativos como de 2ª Via do IPTU, Emissão de Cartão do Idoso, recursos de infração sanitária, e pedidos de vistoria.

O vice-prefeito Renan Pontelli destacou a facilidade do sistema até mesmo para aprovação de projetos de construção. “Após anexar toda documentação necessária, os setores responsáveis são notificados e a pessoa é avisada por SMS ou e-mail sobre o progresso do pedido. A população pode usar o sistema sem medo e com confiança na eficiência dele”, comentou. 

Diversos recursos de segurança continuam sendo adotados, pois, essa inovação tecnológica prioriza o sigilo dos dados e a responsabilidade no controle das informações.

1486 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.