Meio Ambiente - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Prefeitura inaugura o Bosque Pedro Luiz Carvalho Campos

Durante o evento autoridades e população ajudaram no plantio das 92 mudas de ipês

Prefeitura inaugura o Bosque Pedro Luiz Carvalho Campos

Na manhã do último domingo (3) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou o plantio de 92 mudas de ipês em celebração ao aniversário de Tupã. Durante o evento, que reuniu parte da população e de autoridades, foi inaugurado o Bosque Pedro Luiz Carvalho Campos, localizado na rua Joviniana Bezerra de Carvalho (Parque Universitário), em homenagem ao engenheiro florestal que em vida desempenhou trabalho importante para a preservação da natureza.

Em seu discurso, o prefeito Caio Aoqui ressaltou que o plantio foi o pontapé inicial para que futuramente o espaço se torne um bosque e possa ser opção de lazer e aprendizado sobre a preservação ambiental para toda a população.

“Bem como Tupã passou por inúmeros processos de desenvolvimento para chegarmos aos seus 92 anos, queremos que o Bosque também se desenvolva até se tornar o espaço que todos esperamos. Por isso decidimos em conjunto marcarmos a sua inauguração com os primeiros plantios, para que possamos observar e ajudar cada muda plantada a se desenvolver para que futuramente possa nos agraciar com sua beleza e tornar este espaço o Bosque Pedro Luiz Carvalho Campos”, disse.

Renan Pontelli, vice-prefeito de Tupã, ressaltou a importância do evento e disse que ver a presença da população foi extremamente importante. “Isso mostra o quão todos estão engajados com as pautas ambientalistas em nossa cidade, e nos dá um retorno positivo sobre a criação do Bosque”, ressaltou.

O titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre, ainda contou que o espaço continuará recebendo atenção da Secretaria para que as mudas possam crescer em perfeito estado. “Em conjunto com a Secretaria de Obras, que também fará mudanças no espaço para que futuramente o Bosque já possa receber visitas, faremos o acompanhamento do processo de crescimento das plantas”, contou.

O vereador Eduardo Edamitsu, representando o Poder Legislativo, parabenizou a prefeitura pelo evento e por marcar a data com a inauguração do Bosque. “Além de proporcionar um novo espaço de lazer para todos, o Bosque reforçará a necessidade da preservação da natureza e do plantio de árvores”, parabenizou.

Prestigiando o evento, também estiveram presentes os vereadores Alexandre Scombatti, Cris Vicente, Eduardo Alexandre Sanchez – Du do Serv Festa, Marcos Gasparetto, Paulo Henrique Andrade e Renato Fresneda Delmori – Renatinho da Garagem. Além de membros do Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Clube da Árvore e do Rotary Vanuíre de Tupã.

Renato Russomano Campos, filho do homenageado, disse estar emocionado com o tributo e agradeceu ao prefeito Caio Aoqui e ao vice-prefeito Rena Pontelli. “Já se passaram 19 anos desde a partida do meu pai, e ver que a prefeitura ainda lembra dele e de todo o trabalho que ele desempenhou é gratificante”, agradeceu.