Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021

Praça “Amélio Muccio Mazzei’’ será entregue neste sábado

Cerimônia de entrega contará com a presença de autoridades e da população

Praça “Amélio Muccio Mazzei’’ será entregue neste sábado

Neste sábado (9) a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, realizará cerimônia de entrega da Praça “Amélio Muccio Mazzei”. O evento acontecerá à partir das 17h na R. Lino Spinard (Parque das Nações) e será aberto a todos.

Além da entrega do espaço, a Prefeitura também fará homenagem a Amélio Muccio Mazzei, que foi integrante do clube 19º Quarteirão de Amigos e que participou de inúmeras outras iniciativas de cunho assistencial, esportivo e cultural que beneficiaram toda a população de Tupã, e que dá nome à praça.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a entrega faz parte do calendário de eventos preparados para comemorar os 92 anos de Tupã e presentear todos os cidadãos tupãenses.

“Hoje Tupã é uma bela cidade graças aos inúmeros objetivos alcançados para beneficiar a população, e não poderíamos comemorar esta data de outra maneira a não ser dando esse presente. Estamos muito contentes em poder entregar mais esta obra, que se tornará ponto para o lazer de todos após todos os dispositivos implantados pelo espaço”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda acrescentou que a cerimônia de entrega será realizada seguindo todos os protocolos da Saúde, e pediu para que aqueles que queriam acompanhar o evento que sigam também as recomendações.

“Esta é mais uma obra que há anos é tão aguardada pela população de Tupã, e que agora poderemos entregar e desfrutar de um espaço novo e diferente. Aproveito para agradecer as equipes da Secretaria de Saúde, que estão presentes em todos os eventos elaborados para comemorar os 92 anos de Tupã, assegurando que todos sigam as medidas preventivas contra a covid-19. Também quero convidar todos para acompanharem esta entrega pessoalmente ou acompanhando pelas redes sociais da Prefeitura”, convidou.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, contou que a praça contará com área de 3.600 m² e abrigará espaços para brinquedos lúdicos, incluindo brinquedos acessíveis para cadeirantes, campo de futebol, passeios para caminhada, entre outros.

“Trabalhamos para entregar um ambiente agradável e que será uma ótima opção de lazer para todas as famílias. Além destes dispositivos a praça terá um diferencial em relação as outras de Tupã, será a primeira com uma mini cidade para educação de trânsito das criança”, informou.

A ex-vereadora Telma Tulim, autora de indicações para a reforma do espaço, disse que há muito tempo o bairro aguardava pela implantação da Praça Amélio Muccio Mazzei, e que muitos foram os pedidos enquanto a mesma ainda compunha o grupo de vereadores de Tupã.

“Agradeço o empenho do prefeito, vice-prefeito, secretário e sua equipe, que deixaram tudo colorido e tão agradável, onde as crianças já estão vindo brincar e as famílias se confraternizam. Agradeço ainda aos moradores do bairro que estão zelando pelo espaço, aos domingos alguns vizinhos se juntam para varrer e limpar, dando mostras de cidadania e de que também precisamos participar da manutenção do que é de todos nós.  Ver o sorriso das crianças é o melhor pagamento desse trabalho”, ressaltou Telma.