Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021

Secretaria lançará neste sábado o Projeto Retoma Cultura

Evento apresentará iniciativas realizadas durante a pandemia e futuros projetos culturais para Tupã

Secretaria lançará neste sábado o Projeto Retoma Cultura

Neste sábado (16), a partir das 10h, a Secretaria Municipal de Cultura apresentará o Projeto Retoma Cultura, que visa mostrar todas as iniciativas tomadas pela Prefeitura para apoiar a classe artística de Tupã, além de apresentar plano para a retomada das atividades do setor cultural.

O evento, que será realizado no Kaikan (R. Joaquim Abarca, 916), terá a presença de representantes do Conselho Municipal de Cultura, do prefeito Caio Aoqui, do vice-prefeito Renan Pontelli e do secretário de Cultura Duda Gimenez.

“Esse Projeto foi pensado para avaliarmos todas as decisões para a retomada segura das ações culturais após a pandemia da covid-19, e contamos com a presença de todos os artistas, para que a retomada atenda as necessidades de cada setor da cultura”, disse Duda.

O prefeito Caio Aoqui ainda informou que durante o evento será discutido o lançamento do Edital de Cultura 2021. “Todo o Projeto abordará as iniciativas do Poder Público para garantir que toda a classe artística se mantenha firme diante dos desafios que a pandemia trouxe, principalmente para este setor que tanto precisa da participação do público”, disse

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou o convite para o evento para todos os interessados na área. “Assim como em todos os outros eventos realizados neste mês do aniversário de Tupã, seguiremos as recomendações dos órgãos de saúde para evitar que novos casos da covid-19 apareçam no município. Faremos desse lançamento do Projeto o pontapé inicial para a retomada das nossas atividades culturais e a volta dos nossos artistas para os palcos”, disse.