.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 19 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCZ começa nesta quarta (20) agendamento para vacinação antirrábica

Tutores devem marcar por telefone uma data para imunização


CCZ começa nesta quarta (20) agendamento para vacinação antirrábica

O Departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Tupã, inicia nesta quarta-feira (20) o agendamento da vacinação antirrábica. A imunização de cães e gatos a partir de três meses de idade será de terça a quinta-feira, conforme o dia e o horário marcados.

 

O chefe de setor de CCZ, Robison Luis, explica que para agendar a aplicação da vacina contra a raiva, o tutor precisa ligar na Secretaria de Saúde (3404-2202), das 8h às 11h ou das 13h30 às 16h. “Como não há mais o mutirão de fim de semana pela campanha estadual, começaremos neste mês a disponibilizar doses conforme a demanda”, explicou.

 

Caso o dono não possa comparecer no dia reservado, a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, pede que a desistência seja informada ao CCZ com antecedência. “Se a pessoa não puder ir naquele dia, poderemos adiantar a vacina de outro animal”.

 

Os gatos devem ser levados em gaiolas próprias para transporte individual e os cachorros precisam estar de coleira ou guia, e de preferência, com focinheira. Também é importante não esquecer da carteirinha de vacinação dos animais que já participaram de ações anteriores.

 

A vacinação antirrábica será na sede do CCZ, Vicinal São Gonçalo S/N, conforme a data agendada. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, informa que embora a raiva em animais domésticos esteja controlada, a vacinação deve ser feita anualmente, protegendo os cães, gatos e, por consequência, os seres humanos.

 

“Se o seu bichinho não completou ainda três meses, aguarde um tempo. O vírus Lyssavirus, causador da raiva, é transmitido pela saliva dos mamíferos contaminados, seja por mordidas, lambidas ou arranhões e felizmente não houve registros de casos nos últimos anos”, afirma.

620 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.