.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de Vacinação já imunizou mais de 24 mil pessoas em Tupã

Todas as Unidades de Saúde do município estão abastecidas com doses do imunizante


Campanha de Vacinação já imunizou mais de 24 mil pessoas em Tupã

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza continua no município. Os moradores podem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências, das 7h30 às 17h, para se vacinarem.

 

            Segunda dados levantados pela Pasta responsável, desde o início da Campanha foram aplicadas 24.424 doses da vacina antigripal, que protege apenas contra os vírus influenza (como o H1N1). 

 

            A chefe de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, reforçou que a Campanha está aberta para todas as pessoas, mas que é preciso se atentar a alguns critérios antes de se deslocarem até alguma Unidade.

 

            “Aqueles que já completaram seus esquemas vacinais contra a Covid-19 ou que receberam alguma das 3 doses dos imunizantes há mais de 15 dias já podem se imunizar contra a gripe comum. Os demais devem fazer as contas e aguardarem o intervalo certo para se imunizarem. Lembrando que em qualquer um dos casos é indispensável a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, além da carteira de vacinação comum, RG e CPF”, explicou. 

 

O Secretário Municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, reforçou a convocação dos munícipes e explicou que as Unidades estarão à disposição de todos de acordo com a quantidade de doses disponíveis. 

 

“É importante ressaltarmos que, diante do cenário que ainda estamos enfrentando, as campanhas de imunização contra a gripe tiverem formato reduzido este ano e o repasse de doses foi baixo, o que ocasionou na paralisação da Campanha algumas vezes. No entanto, com esforços da prefeitura conseguimos a doação de mais doses do imunizante pela Rede de Vacinação Imunne - Tupã e continuamos aplicando nos moradores de Tupã e dos distritos. Sendo assim, convoco todos os que ainda não se imunizaram para procurarem as Unidades e se protejam contra a gripe comum”, convocou.

359 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.