Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, sexta-feira, 12 de agosto de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Sext
12/08
Predomínio de Sol
Máx 24 °C
Min 12 °C
Índice UV
7.0
Sáb
13/08
Predomínio de Sol
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
14/08
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
7.0
Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 03 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã recebe espetáculo “Maria Peregrina” na Praça da Bandeira

Projeto teatral foi aprovado no ProAC Expresso LAB do Governo de SP e SECULT


Tupã recebe espetáculo “Maria Peregrina” na Praça da Bandeira

O espetáculo teatral “Maria Peregrina” será apresentado em Tupã no próximo sábado (6), às 16h, na Praça da Bandeira. O projeto foi aprovado no Programa de Ação Cultural (ProAC), instituído pela Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020).

 

A peça traz uma linguagem do teatro popular, e têm a Folia de Reis e o universo da cultura do interior paulista como referências. Com texto de Luis Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural SOARTE de Ourinhos (SP), apresenta uma história que intercala momentos de drama e comédia, e objetiva levar ao público entretenimento e reflexão. 

 

De acordo com o secretário de Cultura, Duda Gimenez, o evento será gratuito, mas tem classificação indicativa de 14 anos. “Será a primeira peça teatral apresentada no município em praça aberta, um marco para nossa cidade que começa agora o retorno gradativo das atividades artísticas. Nossa população terá a oportunidade de voltar a ter acesso presencial à arte”.

 

A Prefeitura de Tupã ressalta que os protocolos de segurança contra a covid-19 continuam em vigência, sendo obrigatório usar máscara de proteção facial, e manter o distanciamento mínimo de 1,0 metro de pessoas que não pertençam ao círculo familiar.

 

 Para o prefeito Caio Aoqui a confirmação de vinda da peça “Maria Peregrina” como parte do projeto Retoma Cultura é mais uma demonstração das ações desenvolvidas pelo município para recuperação da economia criativa em Tupã. “O setor artístico e cultural foi seriamente prejudicado pela paralisação exigida pela pandemia mundial do coronavírus. Em virtude da cobertura vacinal estar cada vez maior, sabemos ser cada vez mais seguro restabelecer à normalidade, para que a nossa população volte a assistir espetáculos como esse”.

 

A sinopse do espetáculo apresenta a jornada de um romeiro a caminho de Aparecida que encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. “O resgate das lembranças da personagem Maria Peregrina, retratam uma figura folclórica da região de São José dos Campos de um jeito tão belo que certamente encantará todos os tupãenses”, declarou o vice-prefeito Renan Pontelli, que conclui convidando a população a prestigiar a peça.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 15:18:43

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.