.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cultura apoia ação de arrecadação de alimentos e evento ‘Natal na Figueira’

Objetivo do artista Cacique Tupinambá é promover interação comunitária


Cultura apoia ação de arrecadação de alimentos e evento ‘Natal na Figueira’

Uma campanha de arrecadação de alimentos coordenada pelo artista Antônio da Silva Luiz – Cacique Tupinambá, com apoio da Secretaria de Cultura, está com dez pontos no município de coleta de doações. A ação é a primeira parte do projeto Natal na Figueira, que levará aos moradores da Zona Leste uma intervenção artística natalina.

A população de Tupã pode colaborar depositando um quilo de alimento não perecível no endereço dos parceiros da campanha: Moto Táxi Vip, Padeiros Burguer, Armazém do Rústico, Varejão Secco, Depósito de Madeira Madepã, Mercado Bom Preço, Supermercado Romana, Cristal Supermercado, e nos endereços Rua Joaquim Murtinho – 471 e, rua Humaitá – 184.

Os produtos doados ajudarão a compor cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar e triadas pela Secretaria de Assistência Social.

Na segunda etapa do projeto Natal na Figueira, Cacique Tupinambá assumirá o papel de Papai Noel e montará todo o cenário temático da festa. “Será uma decoração rústica, toda em madeira, com a casinha do Papai Noel, luzes de Natal, poltrona e local especial para as crianças deixarem os pedidos de presentes”, explicou Cacique.

Cacique Tupinambá está há mais de 50 anos no ramo do teatro amador, e já desempenhou as funções de cenógrafo, ator, diretor e roteirista, com forte parceria com o José Antônio Parra Gomes; no Grupo Ágape de Teatro, e também com apoio do antigo Colégio Buarque de Macedo; e das gestoras Carmen Serralvo Peregrino da Silva e Flor Aída Peregrino da Silva.

De acordo com o secretário de Cultura, Duda Gimenez, Cacique Tupinambá já teve seu trabalho reconhecido e premiado. “Uma bicicleta de madeira confeccionada por ele para um passeio ciclístico em 1975 está hoje exposta no Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre. Um marceneiro e artista autodidata com talento notável”, elogiou.

A instalação da casinha do Papai Noel na Praça da Figueira ainda não tem data definida, doações de itens de decoração podem ser feitas também entrando em contato com o organizador do evento pelo (14) 9 9772-2123.

369 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.