Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

MIS exibirá gratuitamente o curta-metragem Perifericu até este sábado

Museu fará bate-papo online sobre o filme pelo seu canal do YouTube

MIS exibirá gratuitamente o curta-metragem Perifericu até este sábado

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Museu da Imagem e do Som (MIS) estará exibindo o curta “Perifericu”, das diretoras Nay Mendl, Rosa Caldeira, Stheffany Fernanda e Vita Pereira, a partir das 11h desta quinta-feira (11) até este sábado (13). A exibição é gratuita e para assistir é preciso fazer inscrição prévia pelo link (https://cutt.ly/wTsTMov).

Para discutir sobre o curta, o Museu também fará no sábado um bate-papo, e a conversa será realizada a partir das 18h pelo canal do MIS no YouTube. Para participar basta acessar youtube.com/missaopaulo.

Mediando a conversa o MIS apresenta a roteirista e diretora Giuliana Monteiro, que conversará com a técnica de produção de áudio e vídeo Stheffany Fernanda e o fotógrafo Julio Witer, que debaterão sobre o curta brasileiro.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, contou que o longa em discussão apresenta o cenário sobre como ser mulher, negra e LGBTQI+ no contexto periférico de São Paulo. “Convido todos para acompanharem mais esta edição do Bate Papo de Cinema do MIS, que abordará a história árdua de Denise e Luz, moradoras do Grajaú, extremo Sul de São Paulo”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou o convite e informou que o curta tem classificação indicativa de 16 anos. “O MIS sempre busca disponibilizar conteúdos de qualidade. Este, além da qualidade e conteúdo social importante, dá relevância para as pequenas produções nacionais”, disse.