Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Prefeitura recebe doação de 1 computador e 5 caixas térmicas

Doações foram destinadas à Secretaria de Saúde para acelerar a vacinação contra a covid-19

Prefeitura recebe doação de 1 computador e 5 caixas térmicas

Na tarde desta quinta-feira (11), na sala de reuniões “Jornalista - Valter Zômpero”, o prefeito Caio Aoqui recebeu a vereadora Cristina Vicente que repassou a doação de 1 computador e 5 novas caixas térmicas para a Administração Municipal. A doação provém do programa Vacina para Todos do Grupo Mulheres do Brasil, e foi solicitada pela vereadora para auxiliar nas ações diárias da vacinação contra a covid-19.

A vereadora contou que o objetivo do Grupo é ajudar os municípios a agilizarem a vacinação a partir de logísticas eficazes nas aplicações da vacina. “Para entrarmos em contato com o Grupo e solicitarmos as necessidades, a Secretaria emitiu ofício solicitando os materiais necessários e que a prefeitura estava precisando para agilizar o processo da vacinação em Tupã”, contou.

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, que também esteve presente na entrega das doações pela vereadora Cristina, ressaltou que os novos equipamentos farão grande diferença para as equipes da Saúde que trabalham diariamente na vacinação da população.

“Estamos avançando cada dia mais na vacinação de todos os tupãenses, e agora com mais estes novos equipamentos poderemos vacinar ainda mais pessoas com maior agilidade. É importante ressaltar que as caixas térmicas ajudarão muito no transporte adequado e armazenamento das doses vacinais disponíveis em nosso município”, ressaltou.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu o empenho da vereadora Cris Vicente, por ter usado suas relações com o Grupo Mulheres do Brasil para conseguir ainda mais melhorias para o setor da Saúde.

“Sempre tratamos os assuntos da Saúde com imensa prioridade, criando estratégias e investindo em equipamentos de qualidade para que todos os funcionários pudessem trabalhar de forma digna e atender a população da melhor forma. Agradeço em nome de toda a prefeitura os a parceria e esforços políticos da vereadora Cris por esta conquista para todos nós”, agradeceu.