Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Inscrições para o edital de incentivo à cultura se encerram nesta quinta-feira

Interessados devem apresentar seus projetos no Gabinete da Secretaria de Cultura

Inscrições para o edital de incentivo à cultura se encerram nesta quinta-feira

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que o edital de incentivo à cultura, lançado durante o projeto Retoma Cultura, será encerrado nesta quinta-feira (18). Os interessados em inscreverem seus projetos devem procurar o gabinete da Secretaria, localizado no Paço Municipal, o mais breve possível.

Segundo informações da Pasta responsável, ao todo, o edital contemplará 169 projetos entre pessoas físicas e jurídicas, beneficiando direta ou indiretamente cerca de 500 pessoas.

Duda Gimenez, secretário da Pasta, informou que a prefeitura estará destinando R$215 mil reais para a classe artística da cidade, e ressaltou o prazo de entrega dos projetos.

“Esta é mais uma iniciativa da prefeitura que visa dar apoio a toda a classe artística da nossa cidade, prejudicada com as restrições da pandemia. Sendo assim, convocamos todos os interessados para que se inscrevam e possam ser contemplados com o edital”, reforçou.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou a data do término das inscrições e disse que os editais lançados são grandes oportunidades para todos os envolvidos com a cultura.

“Serão R$ 14 mil destinados ao teatro, R$ 58 mil para a música, R$ 30 mil para a dança, R$ 24 mil para o artesanato, R$ 8 mil para a fotografia, R$ 12 mil para projetos literários, R$ 8 mil para as artes plásticas, R$ 10 mil para a capoeira, R$ 6 mil para projetos audiovisuais e R$ 45 mil para projetos de festivais de artes. Valores estes que ajudarão muito os artistas para manterem suas atividades”, disse.