Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ATLECA volta a realizar encontros presenciais para celebrar 8º aniversário

Imortais da Academia tupãense retomam ações e convidam novos membros


Um jantar em comemoração pelos oito anos em atividade da Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) reuniu 10 de seus membros no último dia 14 de novembro. O encontro foi também o primeiro evento entre os acadêmicos desde o início da pandemia do coronavírus.

 

Para marcar a data, um selo do Octênio Comemorativo foi criado e apresentado pelo acadêmico e arquiteto, José Edivaldo Sanches; também participaram da confraternização: o vice-presidente da ATLECA, Paulo José de Oliveira Silva; a tesoureira, Eliza Périco, as beneméritas, Tamimi Borsatto e Júlia da Costa Barros Alcantara Gonçalves; e os acadêmicos Denis Trisóglio, Mario José do Prado, Luan Calderaro Costa, e Elianai Maestrello de Lyra.

 

De acordo com o presidente e fundador da ATLECA, dr. Alcione Alcântara Gonçalves, com o reinício das atividades da ATLECA, novos membros poderão ser selecionados. “Os participantes de uma academia literária são chamados ‘Imortais’, e no caso de Tupã, há espaço para profissionais que se destaquem nas mais diversas atividades, advogados, jornalistas, artistas, cientistas, escritores, etc.”, explicou.

 

Das 40 cadeiras disponíveis, conforme modelo da Academia Brasileira de Letras (ABL), apenas 26 estão ocupadas. Há ainda membros correspondentes de outros estados brasileiros, de Portugal e de países da África, falantes da Língua Portuguesa.

 

O secretário de Cultura, Duda Gimenez, explica que esse intercâmbio cultural possibilita levar o nome de Tupã a congressos e encontros literários. “O município apoia a ATLECA pelos benefícios da iniciativa para os escritores locais e para a disseminação do talento da nossa população”, declarou.

 

Os interessados em compor a ATLECA podem encaminhar um Ofício e o currículo ao presidente, dr. Alcione, para o e-mail alcione.ag@hotmail.com ou WhatsApp (14) 99784-4604, o histórico do candidato será analisado, e se aprovado, o novo Imortal participará das reuniões mensais.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.