Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Edição especial do Dia da Consciência Negra acontece neste sábado

Atrações se apresentarão na praça do viaduto Dora Goldman a partir das 17h


Edição especial do Dia da Consciência Negra acontece neste sábado

Neste sábado (20), das 17h às 22h, na praça do viaduto Dora Goldman, a Secretaria Municipal de Cultura realizará mais uma edição do projeto Feira Criativa, que visa dar espaço para artistas e artesãos de Tupã exporem seus trabalhos. A edição fará alusão do Dia da Consciência Negra, e convidará os visitantes a ponderarem sobre a data e conhecerem mais sobre a cultura negra.

 

            O presidente da ONG UMONT e um dos nomes mais importantes da frente de representatividade negra em Tupã, André Prado – Black, agradeceu o convite da prefeitura para fazer parte dessa edição especial da Feira Criativa, e ressaltou a importância de trazer artistas negros para falarem sobre essa data tão importante. 

 

            “Nós da ONG UMONT traremos um stand onde apresentaremos personalidades negras que marcaram a história, literatura afro e grafite para toda a população. Assim, convidamos todos para que participem de mais esta edição da Feira que será tão especial”, convidou. 

 

            Também estarão presentes no local o poeta Célio da Silva com exposições de livros, a Cia de Dança Stylo Black, o rapper Maestro e o grupo Ki Moral com apresentações musicais.

 

            O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, ainda acrescentou que a Feira contará com outras inúmeras atrações. “Além das apresentações dos artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc, termos tendas com diversos produtos artesanais e que poderão ser adquiridos por todos”, ressaltou.

 

            O vice-prefeito Renan Pontelli ainda lembrou que a mudança de local da Feira dá a oportunidade para os moradores da cidade participarem das edições que são realizadas próximo às suas residências. “Isso acaba beneficiando até mesmo os artesãos que participam da Feira, pois alcançam ainda mais pessoas que estejam interessadas em comprar seus produtos”, contou.

 

            O prefeito Caio Aoqui também ressaltou o convite para todos participarem dessa edição especial do Dia da Consciência Negra. “A data foi escolhida assertivamente como um meio de dar acesso, visibilidade, diversão e cultura para todos, e ainda abrir debate sobre as conquistas e lutas negras”, reforçou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.