Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Edição especial do Dia da Consciência Negra acontece neste sábado

Atrações se apresentarão na praça do viaduto Dora Goldman a partir das 17h

Edição especial do Dia da Consciência Negra acontece neste sábado

Neste sábado (20), das 17h às 22h, na praça do viaduto Dora Goldman, a Secretaria Municipal de Cultura realizará mais uma edição do projeto Feira Criativa, que visa dar espaço para artistas e artesãos de Tupã exporem seus trabalhos. A edição fará alusão do Dia da Consciência Negra, e convidará os visitantes a ponderarem sobre a data e conhecerem mais sobre a cultura negra.

O presidente da ONG UMONT e um dos nomes mais importantes da frente de representatividade negra em Tupã, André Prado – Black, agradeceu o convite da prefeitura para fazer parte dessa edição especial da Feira Criativa, e ressaltou a importância de trazer artistas negros para falarem sobre essa data tão importante.

“Nós da ONG UMONT traremos um stand onde apresentaremos personalidades negras que marcaram a história, literatura afro e grafite para toda a população. Assim, convidamos todos para que participem de mais esta edição da Feira que será tão especial”, convidou.

Também estarão presentes no local o poeta Célio da Silva com exposições de livros, a Cia de Dança Stylo Black, o rapper Maestro e o grupo Ki Moral com apresentações musicais.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, ainda acrescentou que a Feira contará com outras inúmeras atrações. “Além das apresentações dos artistas contemplados com a Lei Aldir Blanc, termos tendas com diversos produtos artesanais e que poderão ser adquiridos por todos”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda lembrou que a mudança de local da Feira dá a oportunidade para os moradores da cidade participarem das edições que são realizadas próximo às suas residências. “Isso acaba beneficiando até mesmo os artesãos que participam da Feira, pois alcançam ainda mais pessoas que estejam interessadas em comprar seus produtos”, contou.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou o convite para todos participarem dessa edição especial do Dia da Consciência Negra. “A data foi escolhida assertivamente como um meio de dar acesso, visibilidade, diversão e cultura para todos, e ainda abrir debate sobre as conquistas e lutas negras”, reforçou.