Saúde - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

MIS fará roda de conversa on-line sobre o filme Apollo 13 neste domingo

Mediador José Luiz Goldfarb entrevistará os físicos Ale Pacini e Luis Carlos Meneses

MIS fará roda de conversa on-line sobre o filme Apollo 13 neste domingo

A edição de novembro do Cine Ciência, do Museu da Imagem e do Som (MIS), que debate filmes à luz da ciência falará sobre as viagens espaciais e a Guerra Fria a partir do filme “Apollo 13: do desastre ao triunfo” neste domingo (21). O bate-papo terá início a partir das 17h e será transmitido pela plataforma do Museu no YouTube.

Participam da conversa a física espacial Ale Pacini, que também é escritora e comunicadora científica; e o físico Luis Carlos Menezes, que é autor do livro “Educar para o imponderável: a ética da aventura”. O bate-papo contará também com a mediação de José Luiz Goldfarb, coordenador do projeto.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, informou que este é mais um bate-papo do projeto #MisEmCasa, que busca levar inúmeros conteúdos culturais para todos, mesmo durante a pandemia.

“Convidamos todos para que participem de mais esta programação especial do MIS. Além da obra cinematográfica do diretor premiado Ron Howard, os participantes poderão se aprofundar nos temas científicos junto aos debatedores, que possuem grande bagagem educacional”, convidou.

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou os agradecimentos pela parceria do MIS com o município de Tupã. “Mesmo durante o distanciamento imposto pela pandemia o Museu se atentou em continuar difundindo informação e cultura para todos nós. Foram criados formatos on-line para que todos pudessem continuar participando das iniciativas culturais”, disse.

Sobre o filme: Apollo 13: do desastre ao triunfo

Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltarem à Terra.

Agora, a equipe a bordo e a equipe em terra firme correm contra o tempo para consertar a nave.