.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

População pode doar material didático desatualizado ou inservível

Campanha do Fundo Social de Solidariedade segue legislação para descarte de livros


População pode doar material didático desatualizado ou inservível

O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando livros didáticos, fascículos, apostilas, cadernos de colorir, atlas geográficos e outros materiais de ensino desatualizados, irrecuperáveis ou inservíveis.

 

A ação cumpre as normas vigentes no Estado de São Paulo (Artigo 4º, SE-83/2013), para adoção de políticas sustentáveis no descarte de livros totalmente inutilizáveis e fora do ciclo de reaproveitamento pelas escolas ou comunidade.

 

“Muitas vezes, as pessoas acabam guardando materiais com norma ortográfica antiga, que não acompanham a evolução da área de especialização, roídos ou danificados de muitas outras formas que impossibilitam sua doação para estudo”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Patrícia Fernandes.

 

Patrícia informou ainda que essa campanha em prol da sustentabilidade ajudará projetos sociais e famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

Os interessados em participar da iniciativa podem levar os itens para o Fundo, na Rua Paiaquás – 609, conforme a Resolução para Desfazimento de Livros Didáticos, ou consultar com as escolas públicas, ou privadas mais próximas se elas são parceiras da campanha.

 

De acordo com a supervisora de atividades municipais, Sirleize Santos, “as escolas serão pontos de coleta de materiais, e as próprias unidades de ensino entrarão em contato conosco para avisar da chegada de doações. Essa união é uma estratégia para facilitar a adesão da população, que pode ter em casa um volume grande de livros antigos”.

765 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.