Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Grupo ABARÉ EMCENA traz breve circuito de espetáculos para Tupã

Palco adaptado em contêiner oferecerá dois dias de atrações artísticas das 15h às 21h

Tupã receberá nos dias 1º e 2 de dezembro a caravana de espetáculos teatrais do grupo Abaré EmCena. A programação para os dois dias inclui atividades recreativas, contação de histórias, peças para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e teatro mamulengo pelo projeto EMCENA BRASIL.

Um contêiner adaptado e transformado em palco será instalado na Praça da Bandeira, sempre a partir das 15h, e trará mais de 30 artistas e técnicos, que proporcionarão aos espectadores, divertimento com interação, aliado à tecnologia de luz e som, com foco na valorização da cultura popular.

De acordo com Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, o Abaré EmCena proporciona a descentralização da arte. “Estamos consolidando o reencontro do povo com sua própria cultura. Transformamos pessoas por meio do nosso trabalho. É mais que dar um alento, é dar esperança”.

EMCENA BRASIL é realizado pela Companhia Abaréteatro, aprovado no ProAC ICMS da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Grupo Energisa e apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. A visita do projeto a Tupã tem indicação da Energisa e parceria com a prefeitura.

Segundo o secretário de Cultura, Duda Gimenez, o EMCENA BRASIL é uma inciativa pela difusão, formação e fomento das Artes Cênicas e Visuais, e traz para Tupã um evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional. “Certamente o público dará muitas gargalhadas nesses dois dias de atividades teatrais. Lembrando ser obrigatório uso de máscara de proteção, pois assim a retomada continuará com segurança, saúde e muita alegria”, explicou.

Programação:

Quarta-feira (1º/12)

15h - Espetáculo para crianças: "A farra do Boi Bumbá"

16h - Atividades Recreativas: Espaço Brincoteca, Artes Manuais"

17h - Contação de histórias: "Amigos da Natureza"

19h - Sessão de Cinema: "Cine curta Brasil"

20h - Espetáculo de Circo: "Solagasta"

Quinta-feira (2/12)

15h - Espetáculo para crianças: "Antes que o galo cante"

16h - Atividades recreativas: "Espaço brincoteca, artes manuais"

17h - Teatro de Mamulengos: "As pelejas de benedito com boi Surubim na fazenda do coronel Libório"

19h - Convidado local: Coletivos artísticos, Dança, música instrumental, CIA de Dança Stylo Black