.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vila Dignidade e Recanto do Idoso realizam confraternização de fim de ano

Idosos receberam café da tarde e realizaram atividades com os alunos da faculdade Fadap Fap


Na última quarta (24) e quinta-feira (25) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou festas de confraternização entre os idosos da Vila Dignidade e do Recanto do Idoso. Segundo a Pasta, as festas eram realizadas todos os anos para proporcionar momentos de lazer para os idosos, mas com a pandemia foram suspensas.

 

            A titular da Pasta, Patrícia Fernandes, contou que a retomada das atividades ao ar livre é muito importante para os idosos, que precisaram preservar a saúde durante longos meses por conta da pandemia. 

 

            “O objetivo da confraternização é a convivência e o fortalecimento de vínculos entre os idosos e proporcionar lazer. Desejamos poder continuar realizando esses encontros entre os moradores da Vila Dignidade e do Recanto do Idoso para que todos possam vivenciar novas experiências, como a visita à Varpa realizada na última semana”, disse.

 

            Patrícia ainda ressaltou que durante as festas, que foram realizadas em dias separados em cada conjunto, os idosos puderam participar de atividades e aproveitar um café da tarde com bolo, salgados, suco e refrigerante.

 

            A responsável pelos conjuntos habitacionais da Assistência Social, Adriana Guedes, ressaltou que além dos momentos prazerosos e de lazer proporcionados pela Assistência, os idosos são livres para realizarem outras atividades fora dos conjuntos.

 

            “Nosso trabalho aqui é assegurar os direitos deles e, principalmente, garantir a segurança e saúde. Nos deparamos com inúmeras realidades aqui dentro, desde idosos que têm suas famílias, até aqueles que já não possuem mais qualquer vínculo familiar e que são exclusos da sociedade por outros motivos”, contou.

 

            Adriana ainda lembrou que, além do trabalho desenvolvido pela Assistência, a Pasta conta com a parceria com a faculdade Fadap Fap através dos cursos de psicologia, enfermagem e fisioterapia. “Os alunos desses cursos vêm até os conjuntos e realizam atividades com os idosos, visando a qualidade física e mental dos idosos”, ressaltou.      

 

João Perez, morador do Recanto do Idoso há quase 5 anos, contou que o acompanhamento da Assistência Social é muito bom para todos os moradores do conjunto. “Aqui é um ótimo lugar para morar, dá pra jogar baralho e, se tiver disposição, até futebol”, disse. 

696 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.