.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis são intensificadas

Unidades participantes da Campanha têm atendimento em horário especial


Testagens para Infecções Sexualmente Transmissíveis são intensificadas

A Campanha Dezembro Vermelho, de prevenção contra o vírus HIV, a Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), é voltada a toda a população e oferece três opções de data para agendamento de testes rápidos em horários especiais. Pois, o exame deve ser feito ao menos uma vez por ano. 

 

Nesta quarta-feira (1º), o Centro de Saúde dr. Walter Pimentel atendeu até às 21h, exames para HIV e Sífilis. Dando continuidade ao serviço, os interessados podem ligar para 3496-5840 ou ir à unidade na Avenida Tapuias – 530, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Os testes são gratuitos, sigilosos, não requerem jejum e os resultados são entregues em até 30 minutos. Segundo a coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS, Anaille Michelotti, “quanto mais cedo for descoberta a infecção, maior a possibilidade de sucesso do tratamento. Se você tem o HIV ou a Sífilis, e não sabe, pode transmitir o vírus sem querer, além de não estar recebendo o tratamento”.

 

No sábado (4), o Ambulatório de Moléstias Infecciosas, Rua Nhambiquaras – 432, terá expediente alternativo das 7h às 14h. O local atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h, em caso de dúvidas, ligar para 3491-5640.

 

Finalizando os dias de intensificação das ações do Dezembro Vermelho, o PAS dr. Edmundo Vieira Prado, na Avenida Tancredo Neves, S/N, atenderá na próxima segunda-feira (6) até 21h.

 

De acordo com a diretora de departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, o objetivo é facilitar o acesso aos testes descentralizando o serviço e com reserva de horários. “Com três pontos de testagem, a população pode procurar o local mais próximo, ou escolher uma data mais condizente com sua rotina”, e finalizou ressaltando ser possível fazer os testes independentemente da agenda da Campanha.

 

O Dezembro Vermelho foi instituído por lei (Lei nº 13.504/2017) e incorporada ao Fique Sabendo, campanha do Governo do Estado de São Paulo. O secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, lembra que ao decidir não usar preservativo com alguém com quem tenha qualquer nível de confiança e proximidade, é importante que ambos façam o teste antes. “Se você vai iniciar um relacionamento, faça o teste e peça que o parceiro faça também! O interessante é testar para HIV e realizar a triagem de Sífilis pelo menos duas vezes por ano”, recomendou o médico e secretário.

501 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.