.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 06 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Investimento em maquinários para obras já mostram resultados positivos

Prefeitura investiu parte do recurso do FINISA para a renovação de maquinários que antes eram alugados


Em 2020 a Prefeitura de Tupã renovou toda a sua frota de carros e maquinários, sendo o maior investimento da administração pública durante todos os anos no município neste quesito. Hoje, com os veículos já em operação, as obras de infraestrutura realizadas pela Secretaria de Planejamento, Obras e Trânsito já mostram avanços e bons resultados graças ao auxílio de eficiência por meio dos novos maquinários. 

 

            Ainda em 2020, a Secretaria apontou que suas equipes precisaram realizar grande operação de recuperação de todo o sistema de drenagem no Jardim Jaçanã, zona Sul da cidade, após fortes chuvas atingirem o local e romperem as tubulações de drenagem. 

 

            Em agosto deste ano, a Pasta também ressaltou que por fortes chuvas o sistema de drenagem da estrada do São Gonçalo também foi comprometido, e que as equipes de imediato precisaram iniciar obras de reparo para manter a eficiência dos serviços de drenagem naquela região.

 

            “Como se trata de obras que requerem serviços específicos e o auxílio de maquinário resistente, os novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura ajudam muito durante os trabalhos de recuperação dos locais afetados”, contou. 

 

            O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que em anos anteriores o poder público alugava maquinários maiores, como retroescavadeiras, para a realização dos serviços necessários. 

 

            “Os alugueis eram pagos por cada hora usada, ou seja, para a realização de serviços como os efetuados no Jaçanã e na estrada São Gonçalo, seriam necessárias várias horas de trabalho para a finalização, aumentando os gastos diários da prefeitura”, ressaltou. 

 

            O prefeito Caio Aoqui complementou a fala do vice enfatizando a importância do investimento nos maquinários. “Foram comprados para a Secretaria 4 caminhões basculantes, que substituíram os que já estavam lá há muitos anos em uso, e uma escavadeira hidráulica de última geração para a realização mais eficaz do serviço”, completou.

 

            Caio ainda ressaltou que os investimentos foram possíveis graças a parte dos recursos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que custearam a renovação de toda a frota. 

 

            “Precisamos pensar a longo prazo, e a aquisição dos novos maquinários nos dará a tranquilidade de podermos realizar serviços de infraestrutura de qualidade para a nossa cidade, e somente pensarmos em uma nova renovação daqui a anos”, enfatizou.

785 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.