Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021

Escola Profissionalizante abre inscrições para cursos com início em 2022

Interessados deverão apresentar RG na hora da inscrição e pagar taxa de R$30,00

Escola Profissionalizante abre inscrições para cursos com início em 2022

A Escola Profissionalizante abre a partir desta segunda-feira (13) inscrições para os cursos de 2022. Os interessados devem procurar a Escola, localizada na rua Brasil – 436, das 7h às 11h ou das 13h às 17h, munidos do RG e precisarão pagar taxa de inscrição no valor de R$30,00.

Os cursos que serão oferecidos são: artesanato e trabalhos manuais; bordado a mão; bordado industrial; bordado em fitas; bordado a máquina; crochê; corte e costura; costura industrial; manicure; macramê; pintura em tecido; pintura em tela e tecelagem.

De acordo com informações da Escola, os cursos terão início a partir do dia 07/02, e os alunos deverão se informar sobre os horários em que cada cursos será aplicado, visto que a Escola funciona nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para os cursos que não é necessária utilização de maquinário, a chefe de setor de cursos profissionalizantes, Conceição Aparecida Rossi, explica que a idade mínima permitida é para 16 anos. Já para os cursos que utilizam maquinário, somente pessoas com idade superior a 18 anos poderão se inscrever.

“Lembrando que temos vagas limitadas para todos os cursos, por isso, alertamos para que não deixem para o ano que vem ou próximo da data de início das aulas para realizarem suas inscrições”, alertou Rossi.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, acrescentou que os valores das inscrições são destinados à manutenção do prédio da unidade e às compras de materiais para a confecção de produtos que são comercializados na loja da Escola Profissionalizante.

“Além de todo o trabalho realizado pela Escola Profissionalizante, é importante que toda a população tenha conhecimento sobre a loja de produtos artesanais dentro da unidade escolar. Com o dinheiro das inscrições e da venda desses produtos, as profissionais conseguem manter o espaço e adquirirem cada vez mais produtos de qualidade para continuarem confeccionando os produtos artesanais”, contou.

O prefeito Caio Aoqui ainda ressaltou a importância da Escola Profissionalizante e convidou todos para que façam as suas inscrições o mais rápido possível. “Durante o período mais crítico da pandemia, não podemos esquecer o trabalho excepcional realizado pelas profissionais da Escola, que confeccionaram máscaras de proteção e até mesmo agasalhos durante o período mais frio.  Por isso, convido todos para que se inscrevam em um dos 13 cursos disponíveis e conheçam melhor os trabalhados realizados”, convidou.