Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021

Tupã terá escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo

Convênio facilitará realização de processos para empresas antes feitos apenas em Marília

A abertura, alteração ou encerramento de empresas e muitos outros processos realizados apenas em Escritórios Regionais da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) estarão disponíveis na Prefeitura de Tupã, graças a assinatura de um convênio com a administração municipal.

O presidente da JUCESP e ex-deputado Federal Walter Ihoshi formalizou a criação do escritório em Tupã na última terça-feira (14), em reunião com os representantes dos poderes Executivo e Legislativo. “Os empresários locais terão acesso a serviços oferecidos apenas nas sedes de São Paulo ou nas regionais. Esse convênio facilitará a vida de quem empreende e gera emprego”, explicou.

Como deputado, Walter Ihoshi destinou recursos para diversas melhorias em prol da população tupãense. O prefeito Caio Aoqui agradeceu pelo empenho e trabalho em parceria nos últimos anos. “A oficialização deste convênio proporcionará aos empresários de nossa cidade mais agilidade e comodidade. Lembro o histórico de benfeitorias do sempre deputado Walter Ihoshi para Tupã, como as galerias pluviais do Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar; as emendas para recapeamento da Rua Nhambiquaras, Brasil, da Aimorés até a São Paulo; e a garantia de continuidade do setor de Oncologia do antigo Hospital São Francisco, que tem valor Imensurável”, destacou o prefeito.

Caio Aoqui informou que a solicitação de um escritório da JUCESP em Tupã partiu do vereador Lucas Hatano, e agradeceu ainda ao presidente da câmara Eduardo Edamitsu – Shigueru, pela aprovação do projeto na Câmara Municipal.

“Essa novidade é importante também para o trabalhador, porque quanto mais fácil a abertura de uma empresa, mais postos de trabalho são gerados em nosso município. Nossa cidade já está entre as mais rápidas para formalização empreendedora, por meio do Via Rápida Empresa, por isso, fico muito feliz e grato por ter essa solicitação atendida”, afirmou o vereador Lucas Hatano.

O projeto de Lei (Lei Nº 64/2021) que autoriza a formalização do convênio entre Tupã e a JUCESP, de autoria do prefeito Caio Aoqui, foi aprovado pelo Poder Legislativo em primeira discussão e votação em 29 de novembro de 2021. “Com essa assinatura, concretizamos um sonho. Parabéns ao prefeito Caio Aoqui, ao vice-prefeito Renan Pontelli, ao vereador Lucas Hatano, e também ao Sincomerciários e Sincomércio, pelo empenho em tornar esse objetivo realidade”, finalizou o vereador e presidente da Câmara, Eduardo Shigueru.

A prestação de serviços relacionada à JUCESP será realizada por servidores da Central de Atendimento da Prefeitura de Tupã. A operacionalização ainda está em fase de estruturação.