Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Tupã, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 28 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 23 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuva
Máx 20 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 21 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

IBGE abre inscrições do processo seletivo para o Censo 2022

70 vagas foram disponibilizadas pelo Instituto para o município de Tupã


IBGE abre inscrições do processo seletivo para o Censo 2022

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu na última quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo para a contratação de pessoas que trabalharão temporariamente na coleta de informações do Censo Demográfico 2022. Em Tupã o Instituto está oferecendo 70 vagas de trabalho, entre Agente de Administração e Informática (1), Agente Censitário Municipal (1), Agente Censitário Supervisor (6) e Recenseador (62).

 

Para as inscrições, que estarão abertas até a próxima quarta-feira (29), os interessados deverão acessar www.ibge.gov.br e buscar por informações que correspondem ao cargo de interesse. Além disso, os candidatos deverão pagar taxa de inscrição para participarem da seleção, e que poderá ser paga até janeiro.

 

Segundo informações do Instituto, os processos seletivos para o Censo 2022 permitem a solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Informações sobre a isenção também podem ser adquiridas no site do Instituto.

 

Em Tupã, o Instituto já instalou agência para a realização do Censo 2022, e a coordenadora regional do censo do IBGE, Maria José Alves Felippe, informou que os munícipes interessados em fazer parte do processo seletivo podem procurar a agência para tirarem dúvidas.

 

“Os interessados que precisarem sanar dúvidas à respeito do processo seletivo podem procurar a agência do IBGE instalada aqui em Tupã na rua Caingangs – 185, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou também pelo telefone (14) 3496-1171. Estamos à disposição para ajudar os tupãenses interessados em trabalhar no Censo 2022 do IBGE e tirar todas as dúvidas sobre as etapas do processo seletivo simplificado”, disse.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli ressaltou que as pesquisas e levantamentos que serão realizados pelo IBGE são de extrema importância e de interesse comum, pois buscam ajudar a retratar a realidade do país a partir de cada municipalidade. 

 

“Além disso, a abertura do processo seletivo simplificado do IBGE dá a oportunidade dos munícipes trabalharem temporariamente e serem remunerados por isso, conseguindo uma renda extra”, apontou.

 

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou ainda que a contratação de moradores de Tupã ajuda o Instituto a ter resultados mais positivos nas pesquisas realizadas, sendo que os trabalhadores conhecem melhor a área em que trabalharão.

 

“Após todo o processo seletivo, o IBGE iniciará os levantamentos que tanto ajudarão os municípios. Assim, pedimos a colaboração de todos os moradores de Tupã, para que cooperem com os agentes durante as visitas de casa em casa. Aproveito também para alertar sobre o prazo de inscrição para o processo seletivo que termina já na próxima semana”, alertou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 10:41:42

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.