Desenvolvimento Social - Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2021

Fundo Municipal de Solidariedade recebe mais de 2.500 itens do Estado

Doações serão destinadas às famílias atendidas pelo órgão de acordo com as necessidades

Fundo Municipal de Solidariedade recebe mais de 2.500 itens do Estado

Na última semana, a presidente do Fundo Municipal de Solidariedade e titular da secretaria municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, esteve no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para retirar itens doados . A retirada das doações foi possível após o município ser um dos poucos contemplados para receberem os itens do Estado e aumentar a oferta de doações às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Segundo informações, foram trazidos para o município 2 caixas com roupas apreendidas pela Receita Federal, 2 mil máscaras de proteção individual, 50 cobertores, 390 pastas de dente e 25 sacos de dormir, que serão repassados ou utilizados para arrecadarem fundos.

Ainda de acordo com informações, os cobertores e sacos de dormir serão reservados pelo Fundo Social para serem destinados às pessoas que necessitam com a chegada dos tempos mais frios. Já as pastas de dente e máscaras de proteção individual serão inclusas nas cestas básicas entregues às famílias cadastradas.

Para conseguir dinheiro para o Fundo Social, a titular da Pasta responsável explicou que será realizado um bazar para a venda das roupas doadas. “Com esse dinheiro, que também é muito bem-vindo, é possível fazer a compra de itens que as famílias precisam diariamente e infelizmente não são doados com frequência”, contou Patrícia.

Além dos mais de 2.500 itens doados, a coordenação do Fundo Municipal recebeu recentemente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo a doação de 500 cestas básicas completas que já estão sendo distribuídas às famílias atendidas pelo órgão.