.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ambulatório de Moléstias ressalta a importância dos exames preventivos

Semana de intensificação da Campanha Dezembro Vermelho registrou quase 70 atendimentos


Ambulatório de Moléstias ressalta a importância dos exames preventivos

A Campanha Dezembro Vermelho, realizada anualmente para ressaltar a identificação de casos do vírus HIV, a Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), foi realizada no final de 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Moléstias Infecciosas. Durante a semana de intensificação da Campanha foram registrados 66 testes de prevenção, sendo 23 em homens e 43 em mulheres.

 

            Além do mês em que é dada maior atenção ao assunto, a Pasta responsável ressalta que o Ambulatório fica disponível para atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h para atendimento e agendamento de exames.

 

            “Para que os exames possam ser feitos de forma reservada, e até mesmo para evitarmos a circulação de muitas pessoas no prédio do Ambulatório por conta da pandemia em que ainda estamos passando, os interessados devem fazer o agendamento prévios dos exames. Para isso, os munícipes devem comparecer ao Ambulatório, localizado na rua Nhambiquaras – 432, ou ligarem no telefone (14) 3491-5640”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS, Anaille Michelotti.

 

            Segundo informações da Pasta responsável, os testes são gratuitos, sigilosos, não requerem que o paciente esteja em jejum e os resultados são entregues em até 30 minutos.

 

            “Os exames de prevenção, que são recomendados pelo menos uma vez ao ano, é um ato de amor consigo mesmo e com o próximo, já que em muitos casos podemos estar transmitindo as ISTs sem querer. Além disso, após a identificação da doença a equipe médica do Ambulatório iniciará imediatamente o melhor tratamento diminuindo assim os riscos da doença”, alertou o titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

 

            O Dezembro Vermelho foi instituído por lei (Lei nº 13.504/2017) e incorporada ao Fique Sabendo, campanha do Governo do Estado de São Paulo.

506 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.