Saúde - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Núcleo Casa da Creche “Soledad Modelli” suspende atividades devido aos casos de Covid

Almerinda Ramos também confirmou casos em 2 funcionárias e uma criança

A Prefeitura, informou ontem (16) a suspensão do atendimento do Núcleo Casa da creche Soledad Sanches Modelli. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, a suspensão se deve aos novos casos confirmados de Covid entre crianças e funcionários.

Segundo as informações, 3 funcionárias da unidade estão afastadas após testarem  positivo para Covid. Também foi confirmado 1 caso de uma criança que também testou positivo para a doença e outra 1 criança que está suspeita porque a mãe também testou positivo.

Para evitar a propagação da doença e preservar a saúde das crianças e funcionários, a creche suspenderá as atividades nesta terça-feira (18/01) para sanitização. A unidade permanecerá fechada durante o período de transmissão da doença e retomará as atividades no dia 28 de janeiro, caso não haja novos casos entre alunos e funcionários.

No fim da tarde de segunda-feira (17), a Secretária de Saúde confirmou que Creche Escola Almerinda Ramos de Souza Leão também ficaria fechada para sanitização, após atestar a doença em dois funcionários e uma criança da unidade. O protocolo de suspensão das atividades será adotado pelo Departamento de Vigilância em Saúde  sempre que um local confirmar mais de três casos positivos de Covid-19.