.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacinação de crianças com comorbidades será por reserva de dose

A vacina será aplicada quando houver ao menos 10 crianças para receber a dose


Vacinação de crianças com comorbidades será por reserva de dose

Para evitar o desperdício de vacina contra a covid-19, a Secretaria de Saúde implantará em Tupã o protocolo de vacinação pediátrica por reserva de doses. 

 

Os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, com alguma condição de risco, devem apresentar previamente a declaração médica que comprova a comorbidade preconizada pelo Ministério da Saúde, deixar presencialmente o nome completo, o número de telefone com as equipes da Unidade de Saúde e aguardar contato.

 

A reserva de dose deverá ser na UBS dr. Walter Pimentel, no PAS da Vila Formosa, ou na UBS da Vila Abarca, sempre das 7h30 às 16h30.

 

A vacina será aplicada quando houver uma quantidade de crianças correspondente às doses de cada frasco de vacina. A medida é uma estratégia para preservação da validade das vacinas. Pois, uma ampola de Pfizer/ Comirnaty® contém doses suficientes para atender 10 pessoas, e após ser aberta, todo líquido precisa ser utilizado em até 12 horas.

 

A reserva de doses será feita apenas na vacinação do grupo de 5 a 11 anos com comorbidades, visto que o público alvo é mais restrito. 

 

Enquanto aguardam a data de imunização, os pais podem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.br, antecipando os dados pessoais dos filhos, além de emitir o CPF caso a criança não tenha. 

 

O Termo de Assentimento só é necessário quando os responsáveis legais pela criança não podem acompanhar o menor de idade no ato da vacinação.

431 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.