Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Serviços são essenciais para evitar alagamentos e enchentes
A Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura intensificou nesta semana os serviços executados pela equipe de Gestão Urbana, que realiza limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade. Entre as atribuições da equipe estão os serviços de desobstrução dos sistemas de drenagem pluvial, que contribuem para evitar alagamentos e enchentes.
De acordo com o titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, os serviços de manutenção são realizados pelo município progressivamente, e a intensificação é realizada em momentos específicos.
“O sistema de drenagem pluvial em bom funcionamento e sem obstruções é o principal fator para que pontos da cidade não apresentem alagamentos e enchentes. E para manter todo o sistema em bom funcionamento, é necessário desobstruir os canais, retirando todos os resíduos levados até as bocas de lobo e acabam impedindo a passagem das águas”, contou.
O titular ainda destacou que a equipe vem realizando a intensificação dos serviços desde o final de 2021, período do início do verão que apresenta maiores probabilidades de chuvas.
“Além de ser um serviço que requer constantes execuções durante todo o ano, a intensificação dos trabalhos é ainda mais necessária com a proximidade dos tempos chuvosos, que em grandes quantidades podem causar muitos danos em pontos com o sistema de escoamento obstruído”, ressaltou.
Segundo informações da Secretaria, a equipe de Gestão Urbana também é responsável pelos trabalhos de manutenção de guias e sarjetas, que contribuem para o escoamento das águas pluviais.
“Lembrando ser sempre importante que a população colabore com estes serviços, se conscientizando sobre o descarte correto de lixos e materiais inservíveis, pois todo descarte pelas vias públicas pode acabar obstruindo bocas de lobo e impedindo a passagem das águas”, concluiu o titular da Pasta.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.