Administração - Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022

Inscrições para o processo seletivo do IBGE terminam nesta sexta-feira

São 70 vagas disponíveis em Tupã para a realização do Censo 2022

As inscrições do processo seletivo para a contratação de pessoas que levantarão os dados do Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), serão encerradas nesta sexta-feira (21). O interessado em ocupar uma das vagas disponíveis em todo o território nacional deve acessar www.ibge.gov.br e buscar por informações que correspondem ao cargo de interesse.

Em Tupã o Instituto disponibilizou 70 vagas de trabalho para os cargos de Agente de Administração e Informática (1), Agente Censitário Municipal (1), Agente Censitário Supervisor (6) e Recenseador (62).

De acordo com informações, mesmo com o encerramento do prazo para as inscrições, os candidatos terão até o dia 16 de fevereiro para pagarem a taxa de inscrição. Candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico e doadores de medula óssea poderão solicitar isenção da taxa.

Para as provas que serão aplicadas presencialmente, o Instituto informa que serão seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 que constam em edital. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo imediatamente.

Para sanar dúvidas o Instituto instalou agência em Tupã para a realização do Censo 2022. Os interessados podem procurar o prédio, localizado na rua Caingangs – 185, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, ou também pelo telefone (14) 3496-1171.