.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maioria dos pais quer adiar início das aulas presenciais na rede municipal

Data de início das aulas presenciais e adoção das aulas remotas será avaliada por Comitê municipal


Maioria dos pais quer adiar início das aulas presenciais na rede municipal

A maioria dos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino gostaria que o início do ano letivo de forma presencial, previsto inicialmente para o dia 2 de fevereiro, fosse adiado para o mês de fevereiro. 

 

Das 2.454 pessoas que participaram da pesquisa online realizada na semana passada pela Secretaria Municipal de Educação, 55,5% se declaram contrárias à volta às aulas presenciais no próximo da 2 enquanto 44,5% são favoráveis. 

 

Ainda segundo os números, um contingente ainda maior, 62,3%, declararam ser favoráveis ao adiamento do início das presenciais para o mês de março e a realização das aulas iniciais do ano letivo através do sistema remoto (online). Outros 37,7% afirmaram ser contrários à proposta.

 

De acordo com o titular da Pasta, professor Valdir Berti, a pesquisa também revelou o contingente de crianças e adolescentes já vacinados contra a Covid. Segundo os números, apenas 29,5% do total de crianças foram vacinadas com a 1ª ou com as duas doses, enquanto a grande maioria, 70,5% ainda não foi imunizada.

 

Outro dado importante revelado pela pesquisa é que a maioria dos pais ou responsáveis é favorável à vacinação das crianças. Segundo os dados, 78,7% são a favor da imunização infantil enquanto apenas 21,3% são contrários à vacinação das crianças. 

 

Vale destacar que das 2.454 pessoas que responderam à pesquisa, 38,3% são pais ou responsáveis de alunos do Anos Iniciais – 1º ao 5º Ano (crianças de 6 a 11 anos); 26% da Educação Infantil – Pré I e II (4 a 6 anos); 19,1% do Ensino Médio – 1ª, 2ª e 3ª Séries ou Ensino Técnico (15 a 17 anos); 8,8% do Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano (11 a 15 anos) e 7,8% de pais ou responsáveis de alunos do Ensino Médio– 1ª, 2ª e 3ª Séries (15 a 17 anos). 

 

O secretário de Educação, Valdir Berti, agradeceu a todos que participaram da pesquisa e informou que os dados serão analisados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid, que deverá se posicionar quanto à data para o reinício das aulas presenciais e a possibilidade de adoção das aulas remotas caso seja deliberado o adiamento das aulas presenciais. 

504 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.